Medibank é uma das maiores seguradoras de saúde da Austrália. E na hora de definir como seria sua nova sede, escolheu um “approach que coloca as saúdes mental e física das pessoas em seus corações”, explicam os arquitetos do Hassel, escritório escolhido pela companhia para tocar o projeto juntamente como os estúdios de design Chris Connell, Kerry Phelan e Russell & George.

O resultado é vanguardista. Um espaço de mais de 47.000 metros quadrados dividido por escadas e rampas brancas que parecem envolver o ambiente, além de conectar seus andares. Estes, por sua vez, se apresentam um de cada cor.

A vista de baixo lembra um quadro de Salvador Dalí e as áreas de trabalho têm 26 configurações diferentes: de terraços com wi-fi e salas mais tradicionais para trabalho em grupo. A ideia é que os funcionários escolham como preferem trabalhar.

No térreo, um espaço dedicado a esportes e um jardim com cozinha e praça de alimentação, rodeado de plantas para aliviar o estresse e melhorar a qualidade do ar. Duas paredes com jardins verticais de 25 metros de altura ficam de frente para a rua. “O efeito das plantas combinado com as curvas do edifício proporciona um caráter mais suave e humano à construção”, explicam o arquitetos.
Fonte: Living Design, em 08.06.2015.