Mudança de custo para a geração de valor
O setor de saúde enfrenta desafios sem precedentes diante de um controle regulatório cada vez mais intenso. Globalização, parcerias, transparência, maior ênfase em tecnologias inovadoras e novas necessidades dos clientes são fatores identificados pelos entrevistados deste estudo como os mais relevantes para o compliance no setor.
No estudo procuramos analisar três aspectos ligados à aplicação do compliance na saúde:
- Verificar se a indústria está entendendo a totalidade de seus riscos de compliance;
- Como o compliance é gerenciado e implementado nas empresas da área de life sciences;
- A perspectiva do compliance para o futuro.
As empresas globais da área de life sciences, inclusive aquelas com atuação no Brasil, estão tendo de endereçar um volume crescente de exigências regulatórias que se estendem para diversas regiões, atividades de negócios e funções. E encaram desafios de compliance específicos à medida que buscam romper os limites da inovação, desenvolvendo e lançando novos produtos voltados às necessidades não atendidas dos pacientes, mas para os quais existe pouca ou nenhuma regulamentação.
Falhas no processo de compliance podem ser dispendiosas, tanto em termos de multas como de custos de reparação e danos à reputação. Portanto, identificar, analisar e atenuar riscos de compliance é essencial para desenvolver um programa de conformidade eficaz e garantir a sustentabilidade futura da indústria.
Leia aqui a pesquisa completa.
Fonte: Deloitte, acessado em 28.10.2016.