As associadas da Abrapp têm até o próximo dia 31 de janeiro para indicar profissionais para participarem das novas comissões técnicas. O formato das comissões passou por processo de reestruturação e todos os membros, inclusive aqueles que faziam parte das antigas comissões, devem ser indicados novamente pelas entidades às quais pertencem.
“A reestruturação das comissões técnicas faz parte do processo de modernização dos processos internos da Abrapp. O novo desenho visa dar maior participação através do fortalecimento da atuação regional das comissões”, explica Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp.
De acordo ao novo regulamento (clique aqui para acessar), as novas comissões serão formadas com um mínimo de 8 e máximo de 25 membros. Além de maior participação, o novo modelo tem o objetivo de permitir maior coordenação entre as comissões e a Diretoria Executiva, otimizando as entregas de acordo ao planejamento estratégico. As comissões técnicas nacionais deixam de existir.
“O novo modelo permitirá maior coordenação entre a Diretoria e os coordenadores das comissões. Para isso, será realizada uma reunião trimestral entre o diretor responsável e os coordenadores das comissões regionais”, diz Luís Ricardo. Além disso, está prevista a nomeação de um secretário executivo que atuará como um facilitador da interface entre o diretor responsável e os coordenadores.
“Essa coordenação será importante para promover uma sintonia fina entre os diretores e cada um dos coordenadores, que tomarão conhecimento dos temas e trabalhos de cada comissão regional”, comenta o Diretor Presidente da Abrapp.
Requisitos para os indicados
As novas comissões técnicas, que serão formadas em cada uma das regionais da Abrapp (Centro-Norte, Leste, Nordeste, Sudeste, Sudoeste e Sul) são as seguintes: Assuntos Jurídicos; Contabilidade; Estratégias e Criação de Valor; Governança e Riscos; Investimentos; Planos Previdenciários; e Tecnologia da Informação.
Os profissionais indicados devem contar com notória especialização na área respectiva à comissão em que pretendem atuar. Eles devem possuir formação correlata ou no mínimo 3 anos de atuação na área relacionada à comissão. Para formalizar a indicação, a associada deverá preencher o modelo de carta e a ficha de inscrição (clique aqui para baixar modelo) e enviar pelo e-mail:
Dúvidas poderão ser sanadas por e-mail ou pelos telefones (11) 3043-8763 /8794.
Fonte: Acontece Abrapp, em 24.01.2018.