Um dos pontos importantes discutidos na reunião da Diretoria Executiva da Abrapp, realizada em São Paulo nos dias 22 e 23 de fevereiro, foi a aprovação da nova composição das comissões técnicas e comitês, que começam a funcionar em 2018 de acordo ao novo modelo desenhado e aprovado no ano passado. A quantidade de indicações alcançou o número expressivo de cerca de 700 profissionais para 42 comissões técnicas distribuídas pelas regionais da Abrapp - Sul, Sudeste, Sudoeste, Centro-Norte, Leste e Nordeste. Os seis comitês (RH, IDG II, Sustentabilidade, Previdência Associativa, Previdência Complementar dos Servidores Públicos e Multipatrocinados) totalizam cerca de 90 membros.
“Pudemos dar sequência ao trabalho de reestruturação das comissões técnicas. Apostamos muito no novo desenho das comissões, que formam um verdadeiro centro de excelência capaz de contribuir para o aperfeiçoamento do sistema”, disse Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp. Ele ressaltou a forte participação e mobilização das entidades na indicação de membros para as comissões em todas as regionais.
As novas comissões são as seguintes: Assuntos Jurídicos; Contabilidade; Estratégia e Criação de Valor; Investimentos; Tecnologia da Informação; Planos Previdenciários; e Governança e Risco. As comissões se reunirão com frequência mínima trimestral.
Outra novidade das comissões é a criação da função de Secretário Executivo, que servirá para facilitar o intercâmbio entre a Diretoria da Abrapp e os Coordenadores das comissões regionais. Além disso, deixa de existir o antigo âmbito das comissões nacionais para dar lugar a um Colégio de Coordenadores formado por um membro da Diretoria da Abrapp, o Secretário Executivo e um Coordenador de cada regional. Foram aprovados os nomes para as secretarias executivas e os coordenadores de cada comissão técnica.
PrevSonho e Outros 50 - A reunião da Diretoria apreciou outros temas importantes para 2018, como o PrevSonho, que contou com apresentação do grupo de trabalho Ad Hoc (GT) responsável pelo projeto. “Discutimos e avançamos com o PrevSonho, que é este novo produto flexível, moderno e mais simples que será capaz de atrair a maior participação das novas gerações”, disse Luís Ricardo. A reunião avançou também na definição do calendário do grande evento denominado Outros 50, voltado para o público com mais de 50 anos de idade, que ficou para o mês de novembro de 2018. (ver mais informações nas próximas edições).
Fonte: Acontece Abrapp, em 26.02.2018.