
Agora, o espaço exclusivo do Metrus possui três novas especialidades para oferecer um cuidado ainda mais integral aos beneficiários dos planos de saúde do Instituto:

Somadas, são 19 especialidades disponíveis em um ambiente acolhedor, humanizado e estruturado para proporcionar conforto e bem-estar em cada atendimento.
As consultas são realizadas presencialmente ou por telemedicina, e ainda podem ser agendadas a qualquer dia e horário pelo Whatsapp ou pelo Portal Metrus Saúde.
Abra o Whatsapp e envie um ”olá” para: 0800 016 05 98 .
Ou acesse autoatendimento.metrus.org.br para agendamentos via site do Instituto.
METRUS FORTALECERÁ AINDA MAIS A SOLIDEZ E A SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA

O Instituto Metrus anunciou, recentemente, um processo estratégico de venda de ativos ilíquidos, com o objetivo de reforçar a solidez e a sustentabilidade financeira de seus planos previdenciários.
Importante destacar que essa decisão busca por melhores oportunidades de investimento e por uma proteção ainda maior aos benefícios dos participantes. Além disso, a venda só será concretizada após os valores negociados serem aprovados pela governança do Metrus.
Essa medida faz parte de um movimento positivo e planejado de gestão, voltado para aprimorar o desempenho da carteira de investimentos, aumentar a liquidez e assegurar maior equilíbrio entre risco e retorno no longo prazo.
Trata-se de uma prática amplamente adotada por grandes fundos de pensão, que também vêm promovendo ajustes em suas carteiras.
Os recursos obtidos com a venda serão integralmente reinvestidos em ativos líquidos, favorecendo a diversificação e fortalecendo ainda mais a estrutura dos Planos I e II.
Com essa iniciativa, o Metrus reafirma seu compromisso em conduzir uma gestão responsável, transparente e orientada para o futuro, garantindo segurança, equilíbrio e solidez para todos os participantes.
Em linha com seu compromisso de governança, no Metrus nenhuma decisão de investimento é tomada de forma individual. Todo o processo passa por um rigoroso processo de governança, que inclui análise técnica, de risco, jurídica e de compliance, além da deliberação pelos comitês e órgãos colegiados, como Comitê de Investimentos, Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo.
Essa estrutura garante transparência, conformidade com a legislação, mitigação de riscos e equilíbrio entre segurança e rentabilidade no longo prazo.
Plantão Metrus Saúde – Mudança nos telefones

O serviço de plantão de saúde para casos de urgência e emergência médica, é oferecido fora do horário comercial — de segunda a sexta-feira, das 18h às 8h do dia seguinte, além de finais de semana e feriados.
Desde 01/09, os números de celular atualmente utilizados nesse serviço e que constam em algumas carteirinhas, (11) 99687-0929 e (11) 99601-4363, foram desativados.
A partir dessa data, o único canal de atendimento do plantão é o telefone 0800 016 05 98 (Opção 0).
A mudança tem como objetivo ampliar a segurança e a qualidade no atendimento, com rastreabilidade das chamadas, gravação das conversas, controle de tempo de resposta e acompanhamento de indicadores — práticas que tornam o processo mais transparente e eficiente.
Fique atento às mudanças e, em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento ou envie e-mail para
Fonte: Metrus, em 23.09.2025.