Encontro com cerca de 60 Técnicos Federais de Controle Externo foi marcado por interação, troca de experiências e diálogo

Um encontro com 60 Técnicos Federais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) reforçou a importância de discutir educação financeira e previdenciária desde o início da carreira no serviço público. O bate-papo ocorreu nesta quinta-feira (27), no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, como parte das ações de recepção aos novos servidores à Casa Legislativa.
A atividade, conduzida pela gerente de Conexão com o Cliente da Funpresp, Sandi Gutierrez, teve como principal objetivo esclarecer dúvidas dos novos trabalhadores sobre a previdência privada exclusiva do servidor público, apresentar os benefícios dos planos oferecidos pela entidade e destacar como decisões bem-informadas no presente impactam diretamente o futuro financeiro de cada um.
“A aproximação com os novos ingressantes está alinhada aos objetivos estratégicos da Fundação, que tem como propósito proporcionar segurança e bem-estar à vida das pessoas. Esse momento de início de carreira é crucial, porque quanto mais cedo começar, melhor. E quando promovemos um diálogo aberto sobre os nossos planos, sobre os direitos que eles têm e sobre as escolhas que podem fazer desde agora, ajudamos cada servidor a construir um futuro mais protegido, consciente e sustentável”, destacou Sandi.
Durante o encontro, foram abordados temas como as contribuições regulares, a contrapartida do patrocinador e mecanismos de proteção familiar. Os participantes também puderam conhecer melhor a estrutura de governança da Fundação, que busca constantemente ser reconhecida pela excelência na gestão dos recursos, na governança corporativa e no relacionamento com seus participantes, pilares que sustentam a sua visão.
A troca de experiências entre os servidores e a equipe da Fundação evidenciou a relevância de construir uma relação baseada nos valores de transparência, integridade e cuidado com as pessoas. Ao final da palestra da Sandi, os servidores puderam fazer perguntas e tirar dúvidas individuais. “A Funpresp segue comprometida com o futuro do participante. E, para nós, estar próximo é parte da nossa missão: de construir o futuro que os nossos participantes desejam”, finalizou.
Funpresp antecipa pagamento de benefícios a partir de dezembro
Assistidos passam a receber benefícios mais cedo, com mais comodidade e organização no início do mês
A partir de dezembro, a Funpresp passará a realizar o pagamento dos benefícios aos seus assistidos, que são os aposentados e pensionistas da Fundação, no 1º dia útil de cada mês, incluindo o 13º benefício, quando aplicável.
A mudança representa uma antecipação em relação ao prazo previsto no regulamento dos planos, oferecendo mais comodidade aos beneficiários, que poderão contar com o valor logo no início do mês. Como o normativo estabelece que o pagamento deve ocorrer até o quinto dia útil, a Fundação segue alinhada às regras, apenas adiantando o crédito em prol do assistido. Com essa alteração, a Funpresp reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços e com a experiência dos participantes e assistidos.
Fonte: Funpresp, em 01.12.2025.