Aproveite para negociar seu contrato em condições especiais

iStock.com/Comunicação FUNCEF
A FUNCEF acaba de lançar uma campanha de renegociação de empréstimos inadimplentes com ótimas condições. A ação faz parte de um esforço da Fundação para facilitar a regularização de contratos em atraso, oferecendo oportunidade única para que participantes e assistidos coloquem suas pendências em dia.
A Campanha
A campanha é por tempo limitado e voltada para contratos em cobrança administrativa. Ela chega em um momento estratégico: próximo ao pagamento da PLR da CAIXA, o que pode facilitar ainda mais o acerto das dívidas.
“Essa também é uma grande oportunidade para que participantes inadimplentes regularizem a sua situação e limpem o nome”, afirmou o diretor de Benefícios, Jair Pedro Ferreira.
Condições facilitadas
Os participantes poderão quitar à vista ou renegociar o saldo devedor com prazos estendidos, em até 120 meses, por meio da linha de crédito CredPlan Variável.
Atenção! A entrada não será exigida, exceto nos casos em que a margem consignável não seja suficiente.
Essa iniciativa integra a Política Permanente de Recuperação de Crédito da FUNCEF e representa um avanço no relacionamento com os participantes, ao mesmo tempo em que contribui para a saúde financeira dos planos de benefícios.
Para o gerente de Relacionamento e Atendimento da FUNCEF, Dionísio Siqueira, a campanha representa uma oportunidade importante para os participantes regularizarem seus contratos com condições facilitadas. Ele destaca que a iniciativa reforça o compromisso da Fundação em buscar soluções que atendam às necessidades dos participantes e promovam a sustentabilidade das operações de crédito.
Este é o momento para negociar com tranquilidade e em condições excepcionais. A FUNCEF está pronta para ajudar você a retomar o controle financeiro do seu contrato.
Venha renegociar
Basta acessar o ambiente de Autoatendimento FUNCEF, menu Empréstimo e Financiamento Habitacional – Renegociação de Empréstimo.
FUNCEF reforça convite à conciliação, mais de 100 Mulheres Pré-1979 já fecharam acordo
Gestão atual quer resolver: aproveite a oportunidade

iStock.com/Comunicação FUNCEF
A FUNCEF está intensificando o convite às participantes da ação conhecida como Mulheres Pré-1979, para que aproveitem a oportunidade de conciliação oferecida pela atual gestão. A iniciativa busca resolver de forma célere e amigável os processos judiciais que envolvem o recálculo do benefício de mulheres que se aposentaram por tempo proporcional de serviço.
Desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a inconstitucionalidade do trecho do regulamento do REG/Replan que previa cálculo diferenciado entre homens e mulheres, a FUNCEF já firmou mais de 100 acordos com assistidas de diversos estados, como Paraná, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.
"Estamos oferecendo boas condições para acordo, com agilidade e respeito às participantes. Nosso objetivo é encerrar os processos e evitar o desgaste de novas ações. Vamos conversar", afirma o presidente da Fundação, Ricardo Pontes.
Custo zero e rapidez no pagamento
O processo de conciliação é gratuito e, em geral, o pagamento é realizado em até 30 dias após a homologação judicial – havendo casos em que o prazo é ainda menor.
"A recomendação é que as aposentadas procurem a FUNCEF por meio de seus advogados. Estamos prontos para atender e resolver", reforça o diretor de Benefícios, Jair Ferreira.
A FUNCEF reafirma seu compromisso com a conciliação e convida as aposentadas contempladas na ação a entrarem em contato com a Gerência Jurídica da Fundação para buscar um acordo justo e definitivo.
Fonte: Funcef, em 19.09.2025.