Holding reforça o atendimento pelos canais oficiais das seguradoras para solicitações de assistência e abertura de sinistros
A CAIXA Seguridade, holding da CAIXA, já iniciou o seu plano emergencial de atendimento junto às empresas do seu conglomerado para os segurados atingidos pelo tornado de categoria F3, que devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu (PR) e impactou as cidades dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, reafirmando o seu compromisso em oferecer assistência rápida e apoio humanizado neste momento de emergência.
As equipes estão mobilizadas para atender as famílias e os imóveis que foram atingidos, prestando o apoio aos segurados e garantindo maior agilidade no atendimento, abertura de sinistros e solicitações de assistência, de acordo com cada tipo de cobertura e serviços contratados, por meio dos canais de atendimento disponíveis pelas empresas:
CAIXA Residencial
Os segurados com contratos habitacionais e residenciais podem acionar ou acompanhar um sinistro pelos seguintes canais:
- Seguro Habitacional (financiamentos contratados a partir de 05/04/2021)
- Abertura de sinistro:
- Central de Atendimento – 0800 722 4923.
- WhatsApp CAIXA Residencial – (11) 99506-9519
- Seguro Residencial (renovações ou novas contratações a partir de 15/02/2021):
- Abertura de sinistro:
- WhatsApp CAIXA Residencial – (11) 99506-9519
- Central de Atendimento – 0800 722 4923
- Site https://autoatendimento.caixaresidencial.com.br/ na opção Resolva Aqui > Registrar Sinistro.
- Agendamento de serviços de assistências:
- Central de Assistência – 0800 722 4926
- WhatsApp CAIXA Residencial – (11) 99506-9519
- Site https://autoatendimento.caixaresidencial.com.br/ em Mais opções > Solicitar Assistência.
CAIXA Vida e Previdência
Os clientes com seguros de vida da empresa podem entrar em contato pela Central de Assistências e Sinistro, no 0800 722 2492.
CAIXA Assistência
Para os clientes com os produtos Rapidex, o agendamento de serviços de assistências ocorre:
- Central de Atendimento (Acionamento de Assistências) – 0800 775 4085
- WhatsApp CAIXA Assistência – +55 800 770 5356
- Site https://rapidexcaixa.com.br/ em “Já sou cliente” > Logar com CPF > Solicitar Acionamento
Outros canais para atendimentos aos clientes com Seguro Habitacional:
- Caixa Seguradora – 0800 274 1000 (contratações até 14/02/2021)
- Too Seguros – 0800 775 9191
- American Life – 0800 949 8080
- Tokio Marine – 0800 318 6546
Crianças da Associação beneficente da Allianz protagonizam espetáculo inspirado na caixinha mágica de Pandora
Mostra de ballet reuniu 400 pessoas no Teatro Flávio Império, em São Paulo, unindo arte, emoção e aprendizado em uma jornada sobre sentimentos e escolhas

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA) levou ao Teatro Flávio Império, em São Paulo, o espetáculo “A Caixinha Mágica de Pandora”. Apresentada pelas crianças do Núcleo Infantil da instituição, com idades entre 4 e 6 anos, a montagem foi inspirada na história de Pandora, personagem da mitologia grega que, ao abrir uma caixa misteriosa, liberta doenças, dores e tristezas, mas também descobre a força da esperança. Mais de 20 profissionais da ABA participaram da produção e do apoio técnico do espetáculo, que reuniu 400 pessoas entre frequentadores da Associação e espectadores em duas sessões com lotação máxima.
Adaptada ao universo infantil, a mostra abordou temas como curiosidade, responsabilidade e emoções, unindo arte e aprendizado de maneira lúdica e sensível. “O mito de Pandora foi o ponto de partida para desenvolver valores importantes nas crianças. A curiosidade é essencial para aprender, mas também ensina que toda escolha traz consequências. Trabalhamos as emoções que surgem com o erro, como o medo e a culpa, mostrando que errar faz parte do crescimento. E, acima de tudo, falamos sobre esperança, a luz que nos inspira a seguir adiante com resiliência e otimismo”, explica Rose Oliveira, diretora da ABA.
Durante o processo de construção da mostra, as crianças participaram de rodas de conversa sobre os valores presentes na história e como cada um deles ajuda a transformar o mito em uma vivência de autoconhecimento e empatia. Os familiares dos pequenos envolvidos na apresentação também tiveram um papel ativo no processo ao acompanhar os ensaios e, assim, compreender como o ballet contribui para o desenvolvimento de disciplina, foco, expressão emocional, trabalho em grupo e apreciação cultural.
“Nosso espetáculo de ballet vai além da apresentação. É o resultado de um caminho de descobertas, sensações e aprendizados. Cada gesto pode ser visto como uma forma de expressão e crescimento. As crianças exploraram sentimentos, histórias e valores como a esperança, a amizade e a superação. A arte nos une e dançar é aprender a sentir o mundo de um jeito mais bonito”, finaliza Rose.
Allianz reafirma sua posição como a marca de seguros mais valiosa do mundo, que alcança valor históricode US$ 28,2 bilhões
No ranking Best Global Brands 2025, da Interbrand, a Allianz aumentou o valor de sua marca em 20%, atingindo US$ 28,2 bilhões, ante US$ 23,5 bilhões.
A Allianz subiu duas posições, alcançando o 27º lugar entre todas as marcas globais. Com isso, reafirma-se como a marca de seguros mais valiosa do mundo.
O crescimento recorde do valor de marca foi impulsionado pelo forte desempenho financeiro, foco no cliente e fortalecimento da marca por meio de uma estratégia global consistente.
A Allianz, líder global em seguros e gestão de ativos, está novamente entre as marcas mais valiosas do mundo e, pelo sétimo ano consecutivo, é a marca de seguros mais valiosa globalmente. No ranking Best Global Brands 2025, da Interbrand, subiu duas posições, chegando ao 27º lugar entre todas as marcas, de diferentes setores. As cinco primeiras posições são ocupadas por Apple, Microsoft, Amazon, Google e Samsung. Além disso, a Allianz aumentou o valor de sua marca para US$ 28,2 bilhões, um incremento de 20% em relação ao ano anterior – cinco vezes a taxa média de crescimento das demais marcas classificadas.
“Neste momento de incerteza, mais pessoas recorrem a parceiros em quem confiam para proteger o que mais valorizam. A posição da Allianz, como principal marca de seguros do mundo, juntamente com o aumento do nosso valor de marca, mostra que essa tendência de ‘busca por confiança’ é uma vantagem competitiva para nós. Ao oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, ser relevante em suas vidas e inspirar confiança e otimismo no futuro, estamos construindo uma marca líder mundial, que impulsiona o nosso crescimento”, afirma Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz.
Evolução estratégica da marca impulsiona o sucesso
O forte desempenho da Allianz no ranking anual da Interbrand é resultado de uma estratégia de marca dinâmica e eficaz. Com base em seus valores centrais – confiança, competência e proteção do que mais importa para as pessoas –, a marca busca criar conexões profundas, experiências emocionais e impacto social em todo o mundo.
A Allianz aproveita parcerias de longo prazo e iniciativas pioneiras que a posicionam como uma parceira confiável e um agente de união, aproximando clientes, colaboradores e comunidades por meio do esporte e de programas sociais.
“Por meio da nossa estratégia ‘brand in action’, a Allianz transforma parcerias em plataformas poderosas de pertencimento. Em 70 mercados, vamos além da publicidade tradicional para dar vida à marca com ações significativas e engajamento social autêntico”, diz Dorothee Mathieu, head global de Marca, Parcerias e Patrocínios do Grupo Allianz.
Fortalecendo a presença global com parcerias estratégicas
Como parceira mundial de seguros dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, a Allianz é uma das principais contribuidoras para o maior evento esportivo do planeta, além de deter os maiores direitos de nomeação esportiva por meio de sua família de estádios, espalhados por diversos continentes.
Esses estádios recebem 10 milhões de torcedores todos os anos em eventos esportivos ao redor do mundo. A Allianz Arena, estádio do FC Bayern de Munique, parceiro da companhia, celebrou 20 anos em 2025, consolidando-se como um ícone do futebol moderno. Além dessas parcerias globais, a Allianz também mantém relações com clubes e fundações nacionais. Um dos pilares de seu engajamento social é o apoio à juventude, promovendo saúde, inclusão e igualdade, e desenvolvendo habilidades e oportunidades para as novas gerações.
Construindo confiança por meio da união
A Allianz faz jus ao significado de seu nome – “aliança”. Em um momento de polarização e divisão, o programa da empresa, o Power of Unity, inspira engajamento construtivo, otimismo e união entre indivíduos e organizações. Com o auxílio da liderança de pensamento, de programas educacionais, de iniciativas comunitárias e dos prêmios Unity Sports Awards, o programa busca promover o diálogo e a inclusão, superar divisões e restaurar a confiança nas organizações.
Sobre o Ranking Interbrand
O ranking Best Global Brands, da Interbrand, é um relatório anual de renome que classifica as 100 marcas globais mais valiosas, com base em três critérios principais: desempenho financeiro, papel da marca nas decisões de compra do consumidor e força da marca.
*Em 30 de junho de 2025
Fonte: ENS, em 17.11.2025.