

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, representada pelo gerente executivo Davi Uemoto, teve, mais uma vez, uma agenda repleta de reuniões, lançamentos e atividades em Brasília, na semana passada.
Em 26 de novembro, Davi Uemoto participou, na Câmara dos Deputados, do lançamento da segunda edição do Manual de Boas Práticas de Telessaúde e Telemedicina da Saúde Digital Brasil (SDB). O evento contou com a participação da Deputada Federal Adriana Ventura (Novo/SP) e do Deputado Federal Pedro Westphalen (PP/RS). “É uma iniciativa que fortalece a segurança, a qualidade e a responsabilidade no uso da telessaúde no Brasil. A segunda edição do Manual consolida boas práticas fundamentais para garantir que a inovação chegue à população com ética e transparência”, resumiu Davi Uemoto. No mesmo dia, ele acompanhou o seminário “Planos de Saúde e SUS: Evidências, Desigualdades e Políticas”, organizado pelo Ministério da Saúde. “Foram amplamente debatidos o sandbox regulatório, os limites, as oportunidades e os desafios da saúde pública e suplementar”, contou o gerente executivo.
No dia anterior (25 de novembro), Davi Uemoto foi palestrante no VI Congresso Iberoamericano de Doenças Raras, realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ele participou do painel “Tecnologia com Propósito: Ética, Inovação e o Futuro do Cuidado em Saúde”, ao lado de Julino Rodrigues, CEO da Vox & Gov; Filipe Venturini, diretor executivo do Instituto Ética Saúde; Felipe Alves, diretor Jurídico, de Compliance e Propriedade Intelectual da Interfarma; e Marco Zonta, conselheiro do Conselho Federal de Biomedicina. “Destaquei a importância do setor de dispositivos médicos para a sociedade, apresentando a campanha ‘Produtos para Saúde Cuidando de Você’, criada pela ABRAIDI com o objetivo de mostrar à população a relevância de um segmento que ainda é, de certa forma, bastante desconhecido.” O gerente executivo também tratou da necessidade de ampliar o debate sobre acesso, de modo a incluir o paciente nas decisões.
Em 27 de novembro, Davi Uemoto esteve na cerimônia do Prêmio Inovação em Engenharia Biomédica para o SUS, criado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) em parceria com a associada ABRAIDI, Boston Scientific do Brasil, realizada no prédio do Interlegis, no Senado Federal. A premiação contemplou iniciativas tanto de pesquisas acadêmicas quanto de soluções aplicadas na rede pública.
Associada promove reunião de GT de Eficiência Operacional e Inovação

A associada da ABRAIDI, Supri, realizou, em 28 de novembro, um encontro do Grupo de Trabalho de Eficiência Operacional e Inovação da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, no qual foi discutida a criação do Manual de Boas Práticas do Ciclo de Receita Cirúrgico com OPME. Após o evento, o gerente executivo, Davi Uemoto, fez uma visita para conhecer mais sobre as atividades da Supri.
A empresa atua há mais de 20 anos no setor de dispositivos médicos, na distribuição e importação de produtos de diversas especialidades, como Cardiologia Intervencionista, Cirurgia Geral, Eletrofisiologia, Endovascular e Oncologia; e conta com mais de 120 colaboradores, divididos em quatro unidades, que atendem o interior de São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Campo Grande/MS e o estado de Minas Gerais.
Davi Uemoto foi recebido pelo CFO da Supri, Antônio Tafner, e pela Compliance Officer, Ana Ferreira. “Falamos da importância da profissionalização da distribuição e do fortalecimento da agenda de integridade ao longo da cadeia de valor em saúde”, contou o gerente executivo da ABRAIDI, que recebeu um exemplar do Código de Conduta da empresa. “A Supri é uma associada ativa que sempre contribui com propostas estruturantes para o crescimento do setor”, resumiu Davi Uemoto.
Fonte: Abraidi, em 01.12.2025.