Em nova rodada de reuniões com operadoras de planos de saúde, para apresentar as reivindicações da classe médica para este ano, a Comissão Estadual de Negociação esteve com as empresas Metrus e Notredame/Intermédica, em 16 de julho. Os encontros foram mediados pelo diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury.
Foi apresentada a proposta de correção de 12,70% nos valores de consultas e procedimentos médicos; a recomposição dos honorários de procedimentos médicos; a negociação prévia de qualquer formato de remuneração médica; e o estabelecimento de canal permanente de relacionamento e negociação com as entidades médicas.
Pela Metrus, participou o diretor Thomas Augusto Taka; pela Notredame/Intermédica, os diretores Myrna Monteiro e Claudio de Simone.
A Comissão Estadual de Negociação com os planos de saúde é formada pela Associação Paulista de Medicina e membros do Cremesp, com apoio da Academia de Medicina de São Paulo, das sociedades de especialidades e das Regionais da APM.
Fonte: APM, em 18.07.2018.