O Mutirão de Seguros Privados será realizado na próxima sexta-feira (1º de julho), das 8h às 12h, na Central de Conciliação do Fórum da Capital. Na pauta constam 71 processos.
O mutirão é processual e não aceita livre demanda. As ações tramitam em varas comuns e já foram selecionadas previamente dentre aquelas que são passíveis de conciliação. Serão montadas duas mesas de conciliação para a força-tarefa. Várias seguradoras participarão do evento como Bradesco, Mapfre e outras. As ações abarcam seguros de vida, de automóvel, residencial e comercial.
A coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva, convida ao público-alvo para aderir à conciliação, que, segundo ela, só oferece vantagens e satisfação garantida a ambas as partes. “Com o diálogo você pode resolver, em meia hora, um problema que poderia durar três ou quatro anos e ainda não ter a sentença almejada”, frisa.
São muitas as vantagens oferecidas pelas seguradoras para incentivar os clientes a fechar um acordo, mas dependem do caso concreto. “Por isso, vale a pena os jurisdicionados virem conferir essas propostas”, frisa a magistrada Adair Julieta.
Fonte: TJMT, em 29.06.2016.