A agência de classificação de riscos Moody's afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva do rating foi revista de negativa para estável. Como consequência desta revisão, apesar do recente rebaixamento dos ratings da dívida do governo brasileiro para Baa3 de Baa2, a empresa manteve sua nota dois níveis acima da faixa nomeada "grau de investimento".
Segundo nota divulgada no site da agência, o rating da SRCSB foi afirmado pelo fato da rentabilidade da companhia ter melhorado nos últimos anos, possibilitando a geração interna de capital – o que, na visão da Moody's, contrabalança a deterioração na qualidade dos ativos e flexibilidade financeira devido ao rebaixamento do rating do País.
"Das seguradoras avaliadas pela Moody's, nós fomos a única companhia a manter o rating sem sofrer nenhum rebaixamento. Pelo contrário, tivemos nossa perspectiva revisada de negativa para estável e estamos melhor avaliados que o próprio risco soberano. Para nós, isso representa um grande reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil desde a aquisição da antiga UBF em 2011", comenta João Nogueira Batista, CEO da empresa.
Mais detalhes sobre a avaliação da Moody's podem ser encontrados no site da agência através do link:
https://www.moodys.com/research/Moodys-rebaixa-3-seguradoras-brasileiras-seguindo-o-rebaixamento-do-soberano--PR_332126.
Fonte: Swiss Re, em 13.08.2015.