A importância da comunicação no mercado segurador foi o tema do workshop de novembro promovido pelo Sindseg-RS. O palestrante foi o Diretor de Marketing e Planejamento Comercial na HDI Seguros, Paulo Moraes. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (19).
De acordo com o presidente do Sindseg-RS, Julio Cesar Rosa, por mais que cada seguradora faça seu marketing e suas campanhas, a mensagem que passa é sobre seguros, o que fortalece o posicionamento do setor como um todo. “Muitas vezes, a pessoa pode ver uma propaganda na televisão sobre a empresa X e acaba comprando da seguradora Y, mas mensagem do seguro foi passada”, afirmou.
Para o Diretor de Marketing, Paulo Moraes, é fundamental que as empresas saibam com quem estão falando, como desejam falar e passar a mensagem de maneira mais clara possível. “O importante é ter um planejamento de comunicação, pois às vezes não prestamos atenção nos detalhes, mas eles são muito importantes”, destacou. O crescente investimento em mídia vem fazendo com que as seguradoras se aproximem dos clientes e futuros clientes.
O avanço das novas tecnologias nos últimos 20 anos afetaram de maneira significativa a forma de comunicar. Atualmente, são mais de 103 milhões de usuários de internet no Brasil e as redes sociais ganham cada vez mais espaço no dia a dia, segundo Moraes. “O brasileiro passa 60% mais tempo que a média mundial nas redes sociais e elas mudaram a maneira como as pessoas interagem entre si. Cada uma tem o seu objetivo, por isso é importante pensar uma estratégia para cada”, ressaltou o diretor.
Na avaliação de Moraes, o mercado segurador já avançou muito na comunicação com as pessoas, mas ainda é preciso criar ações diferenciadas que aproxime ainda mais o consumidor. “Você tem que começar a mexer com as pessoas na hora e hoje em dia as redes sociais da uma resposta muito rápida sobre a ação desenvolvida”, apontou.
Fonte: Enfato, em 19.11.2015.