A MBPrev, entidade fechada de previdência da Mercedez-Benz e suas coligadas, comemorou o aniversário de 15 anos em um evento com assistidos realizado na sede do patrocinador em São Bernardo do Campo (SP) no último sábado, 20 de outubro. Além dos Diretores, Conselheiros e participantes, a comemoração contou com a participação do Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins.
“Gostaria de registrar com muita satisfação nossa presença no evento de 15 anos da MBPrev. Foi um encontro comemorativo com a presença de muitos aposentados. Fomos prestigiar o sucesso do plano ao longo de sua história. Passamos uma manhã muito agradável e cumprimos com nosso papel, levando a Abrapp para mais perto das associadas”, disse Luís Ricardo. Ele parabenizou o trabalho eficiente realizado pela direção, conselhos e equipe da entidade.
Em discurso realizado durante o evento, o Diretor Superintendente da MBPrev, Paulo Miguel Lucarini ressaltou os avanços e a modernização da gestão voltada aos participantes e assistidos. “Somos uma entidade que administra um benefício e como tal, nosso foco são vocês, nossos assistidos e participantes. Em um clima de criatividade, nosso time tem buscado oferecer uma gestão modernizada para que vocês possam mais facilmente gerir seus valores e acessar seus dados”, disse o Diretor Superintendente. O dirigente ainda reforçou a importância da governança em sentido mais amplo como fator de sucesso na consolidação da relação de confiança entre a entidade, participantes, patrocinadores e órgãos reguladores.
O Presidente do Conselho Deliberativo Luiz Carlos Gomes de Moraes expôs as significativas marcas alcançadas pela MBPrev após 15 anos de existência. Com patrimônio de R$ 900 milhões e 13 mil participantes, a entidade já paga benefícios a 1100 assistidos. “Transparência e responsabilidade na gestão de recursos, além da sensibilidade são alguns dos valores que contribuem para alcançar estas marcas”, disse.
Importância do plano - A direção da MBPrev tem atuado no sentido de reforçar a importância da Previdência Complementar para seus participantes. “A relevância está diretamente ligada a oportunidade que cada participante poderá desfrutar em seu futuro, através de um processo educacional sustentável, que permita a melhor tomada de decisão sobre seus planejamentos financeiros e de investimentos”, disse Paulo Lucarini.
Para o Diretor Superintendente, o momento do país aponta para uma remodelação do sistema previdenciário público, conferindo maior importância para os fundos de previdência complementar, em especial os fechados. Desta forma, o dirigente prevê que ocorrerá uma elevação das reservas financeiras do sistema de Previdência Fechado, o que irá contribuir para a melhoria das oportunidades econômicas e retomada sustentável do crescimento do país.
Fonte: Acontece Abrapp, em 24.10.2018.