Por Jorge Wahl
“O nosso MBA faz parte de um grande projeto que nos levará a darmos um salto ainda maior na qualificação e profissionalização de nossos quadros dirigentes e profissionais”. Com essa observação feita ontem o Presidente da UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza, chama a atenção para uma iniciativa que nada tem de trivial, pelo contrário, marca um novo momento no esforço de profissionalização do sistema, algo destinado a ter impacto na percepção que os participantes e todos os demais agentes (patrocinadoras, instituidores, mercados e a sociedade em geral) têm dos fundos de pensão. A declaração de Brasizza coincide com o lançamento do curso MBA em Gestão em Previdência Complementar, cujas inscrições estão abertas, para início das aulas em agosto.
O curso MBA, nota Brasizza, é fruto de um modelo que parte do reconhecimento da Abrapp como um centro de excelência e algo que se reflete na vida associativa e na universidade corporativa que veio a ser constituída, a UniAbrapp.
Modelo vitorioso - O fato é que conseguimos desenvolver em nosso ambiente, como resultado de um bem sucedido esforço interno de acumulação de conhecimentos a partir das experiências que vivenciamos, um competente modelo educacional.
Esse modelo vem agora acrescido de uma criteriosa escolha de parceria acadêmica. A parceira da UniAbrapp é a FIA - Fundação Instituto de Administração, um braço da USP e uma das instituições de ensino avançado de maior prestígio do País, um verdadeiro selo de excelência em educação de executivos.
Sob medida - Trata-se claramente de um MBA desenhado sob medida para atender as nossas demandas. Entre os maiores diferenciais do curso da UniAbrapp está exatamente o perfeito alinhamento com a base legal e normativa que nos rege e os direcionamentos estratégicos do sistema, assim como com a agenda que deles decorre, do primeiro dia de aula até o trabalho de conclusão do curso.
Assim, é uma das principais marcas do MBA da UniAbrapp o cuidado em atender muito de perto as necessidades do público-alvo. Nesse espírito, se fez um ajuste nos valores, de outro se decidiu estender o curso agora por 4 semestres, uma decisão que aumenta o conforto e ao mesmo tempo dilui o impacto financeiro. As aulas passam a acontecer às sextas-feiras e sábados, o que facilita a vida dos alunos e de suas entidades.
O curso, com 600 horas/aula, sendo 400 presenciais, 100 à distância e 100 de orientação de monografia individual, terá atividades em classe ministradas às sextas e sábados, das 08h30 às 17h30, uma vez ou duas por mês, assim reduzindo o tempo passado fora do escritório.
Observa Brasizza que o MBA é também uma oportunidade para que as associadas invistam em um ou outro de seus profissionais que avalie como de maior potencial.
Maiores informações podem ser obtidas em www.uniabrapp.org.br e pelos telefones (11) 3043-8783, 3043-8785 e 3043-8787.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 17.05.2016.