A Universidade Corporativa da Previdência Complementar, UniAbrapp, elegeu nesta quinta (19) as entidades fechadas para compor seus conselhos e os nomes para a diretoria executiva para o novo mandato que vai até o final de 2019. Em Assembleia Geral Ordinária com ampla participação de associadas, realizada em São Paulo na parte da manhã, foram escolhidas as seguintes entidades com os respectivos representantes para o Conselho Deliberativo: OABPrev-SP (Luís Ricardo Marcondes Martins), Faelba (Augusto da Silva Reis), Previg (Celso Ribeiro de Souza), Viva Previdência (Sérgio Martins Gouveia) e Forluz (José Ribeiro Pena Neto).
Na parte da tarde, os novos membros do conselho tomaram posse e já escolheram a nova diretoria executiva da UniAbrapp. Luiz Paulo Brasizza (VWPP) foi reconduzido como Diretor Presidente. Luiz Carlos Cotta (Faeces), que já era diretor na gestão anterior, também foi reeleito, mas agora assume a posição de Diretor Vice-Presidente. Duas novas integrantes foram escolhidas para completar o quadro: Liane Câmara Chacon (Fasern), como Diretora Financeira e Administrativa, e Cláudia Trindade (Fusan), como Diretora Acadêmica. As dirigentes entram no lugar de Jussara Carvalho Salustino (Ecos) e Nairam Félix de Barros (Agros).
Na reunião ainda foi definido que a presidência do Conselho Deliberativo será ocupada por Luís Ricardo Marcondes Martins e a vice-presidência, por Augusto da Silva Reis. Para o Conselho Fiscal foi escolhida a Icatu FMP, representada por Sérgio Egídio, a Suprev (Antônio Edson de Oliveira) e OABPrev-RS (José de Souza Mendonça). Todos os membros dos conselhos faziam parte da chapa “Educação Sustentável”, que foi eleita por aclamação durante a assembleia.
Balanço positivo - O Diretor Presidente da UniAbrapp fez uma avaliação bastante positiva da gestão de três anos que inaugurou as atividades da Universidade. “É o fechamento de um ciclo de três anos de trabalho árduo. Um trabalho que foi coroado com a abertura de inúmeros cursos em 2017 e a primeira turma de MBA”, disse Luiz Paulo Brasizza. Foram 106 trilhas, 26 projetos In Company, sete programas para conselheiros, oito cursos online, além do MBA, com mais de 6,3 mil alunos atendidos (ver abaixo).
“Gostaria de reforçar o agradecimento à diretoria [anterior] da UniAbrapp, em especial à Vice-Presidente Jussara Salustino, os diretores Luiz Carlos Cotta e Nairam Félix de Barros, que foram pessoas chave em todo esse processo. E gostaria de estender esse agradecimento ao Luís Ricardo [Marcondes Martins], ao José Ribeiro [Pena Neto] e todo o grupo de trabalho da Abrapp que nos ajudou no suporte das atividades do dia a dia”, agradeceu Brasizza.
Números UniAbrapp 2015-2017*
● Grade aberta: 106 Trilhas do Conhecimento e 7 edições do ‘Exercício da Função de Conselheiros’, com 2093 alunos.
● In Company: 26 projetos atendidos, com 709 alunos.
● Cursos Online: 8 cursos com 3542 alunos.
● Lançamento da 1ª turma do ‘MBA em Gestão de Previdência Complementar’ setembro 2016
Fonte: UniAbrapp (*Até agosto de 2017)
Fonte: Acontece Abrapp, em 20.10.2017.