A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2017, ano-base 2016, das operadoras de planos de saúde e a nota alcançada pela Fundação Libertas foi excelente: 0,964.
O IDSS, que varia de zero a um, tem por objetivo aferir o desempenho global das empresas, e é calculado a partir de indicadores definidos pela ANS distribuídos em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Por meio do IDSS, é possível à ANS comparar o desempenho entre as operadoras, estimulando a disseminação de informações e a concorrência no setor.
Para a Fundação Libertas, cuja nota está bem acima do IDSS médio do setor, que foi de 0,80, a excelente classificação confirma os avanços empreendidos em sua gestão de planos de saúde, em especial aqueles voltados para a qualificação crescente dos serviços oferecidos.
Segundo o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva, temos a satisfação de parabenizar as equipes assistencial e de relacionamento da Fundação, comandadas pela diretora de Seguridade Social Cláudia Balula, pelo empenho e dedicação na prestação de serviços assistenciais e, ainda, pelo importante papel desempenhado pelos Conselhos de Curadores, órgãos de assessoramento dos planos de saúde. Por outro lado, o nível de qualidade registrado no IDSS impõe à Libertas um novo desafio: continuar oferecendo serviços e produtos de excelência médico-hospitalar a custos reduzidos, direcionados à preservação da qualidade de vida de milhares de beneficiários e suas famílias, concluiu o dirigente.
Fonte: Fundação Libertas, em 16.10.2017.