A medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, anunciaram, nesta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, o início dos estudos para a realização de uma oferta pública de ações da CAIXA Seguradora.
A operação pode acontecer ainda em 2015, de acordo Joaquim Levy. “A intenção está estabelecida”, disse Levy. A medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público.
“A gente tem que aproveitar isso [abertura de capital] para ser um instrumento não só de oportunidade de poupança, de criação de riquezas na própria Caixa, mas também de qualidade de vida das pessoas,” explicou o ministro da Fazenda.
O anúncio foi precedido por uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff. "A presidenta Dilma decidiu que a CAIXA continua 100% pública, até pela natureza dos serviços que presta", reforçou Miriam Belchior.
A CAIXA Seguradora é uma joint venture da CAIXA com a companhia francesa CNP, especializada em seguro de vida. O banco detém uma fatia de 49% do capital da empresa, controlada.
Fonte: Ministério da Fazenda, em 08.04.2015.