A JLT, uma das mais importantes multinacionais especializadas em seguros, resseguros e gestão de riscos, está investindo para ampliar negócios com pequenas e médias empresas de aviação do Brasil. O segmento Aviation movimenta cerca de R$ 300 milhões em prêmios por ano, representa 50% do mercado aeroespacial no país. “Esta é uma área em que as grandes operadoras não entram por causa da pulverização dos clientes”, afirma Felipe Aragão, diretor da JLT Aviation.
A escolha da JLT está em linha com a estratégia agressiva de expansão da JLT Aviation mundial. Em 2014, a matriz em Londres adquiriu a Hayward Aviation Ltd, uma das principais empresas especializadas no setor. Hoje, no Brasil, a JLT movimenta R$ 100 milhões de reais em prêmios por ano. A expectativa é crescer 30% em cinco anos. Como o setor brasileiro é muito concentrado – 10 grandes empresas de aviação representam metade do mercado – a JLT Brasil está avançando na outra metade, pulverizada em mais de 5 mil pequenas e médias empresas, oferecendo serviços tão diversos como seguro patrimonial para aeronaves até seguro de responsabilidade civil para movimentação de bagagens.
Para aumentar o seu alcance e capacidade de entrega, a JLT aposta na contratação de pessoas que já sejam da área. Phillip Lohaus, contratado em janeiro, além de especialista em aviação, é piloto de helicóptero. “O mercado tem exigido profissionais mais bem preparados, que sejam especialistas, com vivência no setor, sem vícios de mercado”, afirma Alvaro Eyler, CEO da JLT Seguros.
A JLT está presente em 135 países, e tem base em Londres. No Brasil, atua com cerca de 330 funcionários distribuídos em 12 capitais.
Fonte: Investimentos e Notícias, em 21.01.2016.