Mercados em momentos difíceis, como é o atual, realçam a essencialidade de ferramentas que ajudam a tomar decisões de investimento. É por isso mesmo que as 176 associadas que já aderiram ao Relatório do IGI (Indicadores de Gestão de Investimentos) devem ficar atentas ao cumprimento do prazo de 29 de agosto para o envio à Abrapp dos dados solicitados através de circular para a nova versão que começa a ser produzida.
E as entidades que ainda não providenciaram a sua adesão podem fazê-lo através do formulário disponível no link http://sistemas.abrapp.org.br/igi/adesao.asp).
As razões para aderir são muitas. As associadas podem utilizar a ferramenta para mapear o desempenho dos seus fundos de investimentos frente a outros usados por outras entidades. Dentre as informações, é possível observar a performance das carteiras do mesmo gestor e olhar o ranking utilizando-se de diversas medidas.
O relatório do IGI em preparação é o referente ao segundo trimestre deste ano. Em sua versão relativa ao primeiro trimestre, o IGI analisou 1.192 Fundos de Investimentos, somando ativos da ordem de R$ 461 bilhões.
A cada uma de suas edições os relatórios do IGI analisam o desempenho dos fundos de investimento utilizados pelos fundos de pensão nos períodos de 12, 24, 36 e 60 meses.
Fonte: ABRAPP, em 22.08.2014.