Seminário Internacional "OPMEs: Análise setorial e adoção de boas práticas" irá apresentar estudo inédito sobre a estrutura competitiva da cadeia de saúde no Brasil
O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) promove, na próxima terça-feira (20/10), das 7h30 às 13h, no Teatro do Hotel Renaissance, o seminário internacional "OPMEs: Análise setorial e adoção de boas práticas – Contribuições para o mercado brasileiro evoluir e manter sua sustentabilidade". Durante o evento será apresentado um estudo inédito do Insper, liderado por Paulo Furquim, ex-conselheiro do Cade, analisando as falhas de mercado da cadeia de saúde privada no Brasil, com a participação do presidente do Insper, Marcos Lisboa.
Será uma grande oportunidade para debater a cadeia da saúde privada no Brasil, especialmente a estrutura de fornecimento de OPMES (órteses, próteses e materiais especiais), alvo de denúncias de corrupção no início do ano, e analisar as boas práticas internacionais. O evento contará com a presença de alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais no assunto para debater, em conjunto com a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE/MF) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as formas de aperfeiçoamento desse setor no Brasil.
O evento contará, ainda, com a apresentação de sócia líder de Consultoria em Saúde e líder da Indústria de Pharma and Life Sciences da PwC Brasil, Eliane Kihara; e do Dr. Sam Rossolimos, médico e membro do American College of Healthcare Executives; entre outros nomes. Após as apresentações, serão realizados debates entre os palestrantes e o público.
Fonte: IESS, em 16.10.2015.