Por Débora Soares
¨Esta 38a edição do Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada demonstrou a manifestação de apoio e de interesse das nossas associadas, profissionais e dirigentes das EFPC, em debater temas que contribuirão para um efetivo aprimoramento na gestão e governança¨, sublinhou Vitor Paulo Camargo Gonçalves, Diretor-Presidente do ICSS, ao avaliar o evento.
O ICSS marcou forte presença no Congresso, por meio de seus Diretores e da equipe técnica. No estande do Instituto, o público recebeu orientações e esclarecimentos acerca das mudanças nos regulamentos do Programa de Educação Continuada (PEC) e da Certificação por Experiência.
Também foi divulgado o lançamento do aplicativo do ICSS. O objetivo do app, explica Vitor Paulo, é tornar mais prática a relação entre a comunidade de profissionais certificados e o Instituto. A ideia é que o aplicativo, que hoje já permite ao usuário consultar extrato de pontos no PEC e acessar informações cadastrais, ofereça 15 funcionalidades a serem incorporadas em breve.
¨Vamos começar 2018 ainda mais preparados, com processos aprimorados para a certificação profissional (experiência, capacitação e por prova), contribuindo para a concessão do Selo de Autorregulação, e avançando na certificação de processos das entidades¨, ressalta o Diretor-Presidente do ICSS.
O Congresso é um momento de reflexão e também ponto de inflexão. ¨Temos a oportunidade não só de ter acesso ao que há de mais novo sobre governança e temas para o futuro relacionados à previdência complementar fechada, como também de relacionamento com os profissionais das entidades¨, arremata Vitor Paulo.
Fonte: Acontece, em 06.10.2017.