Rogério Mota, coordenador da Comissão Nacional de Normas Técnicas (CNNT) do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é o novo representante do Instituto no Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). A posição foi anteriormente ocupada pelo associado e membro da CNNT, Silvio Takahashi.
O Ibracon é uma das entidades fundadoras do CPC, Comitê que emite os pronunciamentos contábeis para o Brasil e responsável pela convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade às normas internacionais, as IFRS.
O Instituto contribui, por meio do CPC, com a emissão de cartas comentários visando o aprimoramento das minutas das normas do International Standard Accounting Board (IASB) que são colocadas em audiência pública.
As reuniões do CPC são mensais e contam com a participação de representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Ibracon, Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), BMF&Bovespa e Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) como membros, Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Confederação Nacional da Indústria (CNI) como entidades convidadas e Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil, Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Receita Federal do Brasil como órgãos reguladores.
Fonte: Ibracon, em 07.03.2018.