O Cadastro Nacional de Empresas Comprometidas com a Ética e a Integridade (Empresa Pró-Ética) é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) com a participação do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Os representantes do Comitê Gestor do Programa Pró-Ética, participaram de um Workshop de Reestruturação do Pró-Ética, nesta terça-feira, 6, em Brasília. A reunião com os representantes aconteceu nesta terça-feira, 6, em Brasília.
Durante a reunião, que contou com a participação do novo representante do Ibracon, Tadeu Cendón, diretor de Desenvolvimento Profissional, os participantes tiveram acesso às estatísticas do Programa, o processo de avaliação e revisão, entre outros assuntos pertinentes ao comitê.
O Programa Pró-Ética busca dar visibilidade às empresas que compartilham a ideia de que a corrupção é um problema que deve ser prevenido e combatido não só pelo governo, mas também pelo setor privado e por toda a sociedade. Ao aderir ao cadastro, a organização assume o compromisso público e voluntário, perante o governo e a sociedade, de que adota medidas para prevenir e combater a corrupção, em favor da ética nos negócios.
O Ibracon tem como representantes no Comitê, Tadeu Cendón Ferreira, diretor de Desenvolvimento Profissional do Ibracon, posição anteriormente ocupada pelo associado Jorge Aberto da Cunha Moreira, como titular; e Adelino Dias Pinho, associado do Instituto, como suplente.
Fonte: Ibracon, em 09.03.2018.