Segunda edição do evento será realizada em 27 e 28 de agosto em São Paulo
Motivo de muita polêmica e insegurança às empresas, a Medida Provisória n° 685/15, obriga que as companhias declarem à Receita Federal do Brasil – RFB, até 30 de setembro de 2015, todos os planejamentos tributários que realizar. Para orientar advogados, contadores, tributaristas, administradores e diretores das empresas sobre como adotar práticas legais para redução da carga tributária de acordo com as exigências desta MP, o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação realizará a 2ª edição do Seminário Nacional IBPT, nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo.
“Devido ao grande sucesso do primeiro evento, que teve todas as vagas preenchidas, o IBPT realizará uma nova edição, permitindo que mais participantes esclareçam dúvidas sobre como adotar práticas legais para aliviar a pesada tributação, atendendo às exigências do Fisco”, afirma o coordenador do Seminário, Humberto Bonavides Borges, que é advogado tributarista consultor tributário e contábil-fiscal dos principais escritórios de advocacia e centros econômicos do País e também palestrará no evento.
O Seminário contará ainda com as palestras do presidente do Conselho Superior do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral; do economista, contador, consultor tributário e societário, José Luiz de Franco e do ex-auditor fiscal e chefe da Divisão de Tributação da Superintendência Regional da Receita Federal em São Paulo, Silvério das Neves.
Entre os temas abordados estão “A nova estruturação do Planejamento Tributário de IR, CSLL, PIS e Cofins a partir da MP 685/2015” e “Imposto sobre a Renda, PIS e Cofins” e “IPI, ICMS e ISS”.
SERVIÇO:
2ª edição do Seminário Nacional IBPT
Data: 27 e 28 de agosto (quinta e sexta-feira), das 8h30 às 17h
Local: Sede do IBPT – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1600 - Cj 102 - São Paulo/SP
Inscrições: http://goo.gl/ZAFJ7g
Fonte: IBPT, em 12.08.2015.