Projeto do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa tem à disposição publicações próprias sobre o tema e materiais de parceiros nacionais e internacionais
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) anuncia o lançamento do Portal do Conhecimento, plataforma destinada a conselheiros de administração, acionistas, universitários e demais interessados em conteúdo sobre governança corporativa.
O projeto foi desenvolvido com o objetivo de ampliar a disseminação do conhecimento sobre o tema e fazer do portal um ponto de referência no assunto. O trabalho será feito com a oferta de conteúdo específico, que inclui desde publicações do IBGC até documentos em formato digital, fornecidos por meio de parcerias com entidades acadêmicas, associações e organizações internacionais.
“A ideia é oferecer uma curadoria especializada sobre um tema que vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas, pois temos percebido uma procura crescente de acionistas, de conselheiros e de outros interessados por tudo o que envolve o universo da governança. Com esse projeto, o IBGC pretende ampliar sua contribuição à sociedade por meio do conhecimento”, explica a superintendente-geral do IBGC, Heloisa Bedicks.
No portal, é possível realizar as pesquisas digitando o termo procurado no campo de busca ou navegando pelas coleções do instituto ou por temas, como Empresas Listadas, Sociedade de Economia Mista, Empresas Familiares, Ética e Conduta e Ambiente Regulatório, entre outros.
A equipe do IBGC passou todo o ano de 2017 trabalhando no projeto, durantes as fases de concepção, planejamento e definição da tecnologia a ser implementada, acrescentando mais três meses durante a fase de desenvolvimento, a partir do mês de outubro.
Na primeira fase, o conteúdo atualmente disponível é o de autoria do IBGC. Outros materiais serão adicionados ao portal no decorrer da confirmação das parcerias. Estão previstas, ainda, a implementação de novas funcionalidades, que incluem um espaço para envio de material sobre governança (sujeito a análise antes da publicação) e a inclusão de abas exclusivas dos parceiros, para facilitar a busca por determinado tipo de conteúdo.
Fonte: IBGC, acessado em 27.03.2018.