Publicação abordará as principais características ligadas a questões administrativas e de gestão no setor
Nos últimos anos, a área de saúde vem passando por diversas transformações, como mudanças na regulamentação, fusões e aquisições. Nesse cenário, cada vez mais cresce a necessidade de investimentos para a atualização tecnológica e de pessoal. Para contribuir com a longevidade das companhias do setor e reforçar o valor da organização, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) lança o livro “Governança Corporativa em Saúde – Conceitos, estruturas e modelos”.
A publicação busca disseminar a adoção das melhores práticas na área de saúde, com o apoio de experientes estudiosos e executivos do setor, a partir de 17 artigos escritos por 25 autores. Apresenta práticas, conceitos, estruturas e modelos que podem apoiar em mudanças na vida dos agentes de saúde, apresentando os principais problemas, desafios e soluções relacionados à saúde no País, levando em consideração os diversos padrões societários e por diferentes perspectivas.
Dividido em quatro capítulos, o livro analisa o sistema de saúde e seus agentes; o desenvolvimento da Governança Corporativa; a estrutura de capital e os modelos de governança; a maior exigência e os novos desafios do setor. Percorre o caminho da teoria à aplicação prática, contando com análises por modelo e porte de atividade, com base exclusivamente no cenário da saúde no Brasil.
O lançamento do livro acontece no dia 7 de outubro, em São Paulo. Para participar do evento, que contará com a presença de alguns dos autores dos artigos, entre em contato pelo número 3043-7008 ou acesse o site www.ibgc.org.br.
A publicação foi patrocinada pelas empresas Deloitte e Unimed Seguros. Como apoiadores comprometeram-se GE Healthcare, Johnson & Johnson, Livraria da Vila e Stryker.
Fonte: Planin, em 06.10.2014.