Começou 31º Congresso Internacional de Atuários (ICA 2018), evento que apresentará, até 8 de junho, os debates de maior relevância para a profissão. Logo em sua abertura, o IBA participou de dois eventos importantes do IAA: um fórum reunindo dirigentes de instituições internacionais de atuária – cerca de 55 dos 73 full members. O IBA está sendo representado pela sua presidente Luciana Bastos e pelo diretor Marcos Barretto Júnior.
Na parte da tarde do dia da abertura, houve o council meeting – onde o IBA possui três votos. “Nossa representação é alta, pois a grande maioria tem direito a um ou dois votos. É muito importante inserir o Brasil no contexto mundial das discussões atuariais”, afirma Luciana Bastos.
O IAA comemora, em 2018, seu 20º aniversário e é interessante ressaltar que muitas questões ainda devem ser discutidas. “Por exemplo, é preciso frisar o principal propósito desta organização que, para muitos, é trocar experiências; para outros, é formar grupos para escrever padrões”, argumenta a presidente do IBA.
Em sua 31ª edição, o evento será o congresso mundial de maior audiência na história da atuária. O ICA2018 bateu o recorde de inscritos: 2.250 delegados e acompanhantes. O Congresso é organizado pela International Actuarial Association (IAA) em parceria com a German Actuarial Association. São esperados atuários, acadêmicos e representantes do mercado.
Para mais informações, clique nos itens abaixo:
Fonte: IBA, em 04.06.2018.