Por Bruna Chieco

Previsc supera projeções atuariais em 2025 – A Previsc encerrou 2025 com resultados positivos em seus planos, superando as projeções atuariais. No consolidado do ano, os 18 planos administrados pela entidade registraram rentabilidade de 13,31%, superando a projeção da Política de Investimentos do período, que era de 11,21% e um benchmark de 9,40%.
Entre os destaques do ano está o plano instituído Previtê, que apresentou resultado robusto em todos os seus perfis de investimento. No acumulado de 2025, o perfil conservador alcançou rentabilidade de 13,62%, o moderado registrou 18,58%, enquanto o arrojado atingiu 24,07%.
“O desempenho positivo foi impulsionado por uma estratégia consistente de investimentos, combinando diversificação, análise técnica e prudência diante dos diferentes cenários econômicos ao longo do ano”, afirma comunicado da entidade.
Prevdata celebra Dia do Aposentado – No mês em que se comemora o Dia Nacional do Aposentado, a Prevdata promoveu uma ação especial para homenagear seus assistidos. A entidade convidou seus aposentados a compartilhar histórias inspiradoras sobre o que estão realizando após a concessão de benefício, seja reinventando rotinas, retomando antigos hobbies, aprendendo novas habilidades ou investindo em causas pessoais e sociais. Com o tema “Mês do Aposentado”, a iniciativa está disponível no site da fundação.
“Mais do que celebrar uma data, a iniciativa teve como objetivo valorizar trajetórias de vida e ampliar a percepção da aposentadoria como um período ativo, significativo e pleno de propósito. A campanha também reforça o papel da previdência complementar como aliada não apenas da segurança financeira, mas da realização de planos e projetos que ultrapassam a vida profissional”, diz comunicado da entidade.
Postalis divulga resultados do PostalPrev – O Postalis divulgou os resultados do seu plano PostalPrev em 2025, que alcançou rentabilidade líquida de 13,52%, acima do índice de referência de 8,88%. O plano teve um ano favorável, impulsionado principalmente pela renda fixa, renda variável e investimentos imobiliários.
A carteira de renda fixa, que concentra a maior parte dos recursos, registrou rentabilidade de 12,49%. A renda variável apresentou retorno de 32,16%, enquanto o segmento imobiliário registrou 19,47%. Os investimentos no exterior tiveram retorno de 3,33% em reais e 16,29% em moeda estrangeira. Os empréstimos a participantes renderam 15,01%, já os investimentos estruturados alcançaram 13,79%.
Fonte: Abrapp em Foco, em 26.01.2026.