Por Bruna Chieco
Previdência Usiminas celebra 53 anos – Em 28 de agosto, a Previdência Usiminas celebrou 53 anos de história, reforçando o seu compromisso em cuidar com excelência do patrimônio de mais de 34 mil participantes, entre ativos, aposentados e pensionistas.
Para Rita Fonseca, Diretora-Presidente da entidade, essa jornada vem sendo norteada pela consciência dos princípios éticos, de integridade e transparência. “Ao longo dessas mais de cinco décadas, temos buscado evoluir continuamente. Para isso, temos fortalecido nossa estrutura e aperfeiçoado sistemas e processos com o objetivo de seguir cumprindo o nosso compromisso de gerir recursos de terceiros com diligência e eficiência”, afirma.
Quanta Previdência promove Seminário de Investimentos – Nos dias 25 e 26 de setembro, a Quanta Previdência realizará o seu 8º Seminário de Investimentos, um encontro exclusivo para colaboradores, lideranças, conselheiros e gestores dos fundos da instituição. O objetivo é reforçar a governança em investimentos e ampliar o conhecimento estratégico dos participantes e dos temas de maior desafio do setor.
O encontro incluirá debates sobre cenário macroeconômico, psicologia do investidor, mudanças climáticas e ESG, gestão de riscos e desastres, raio-x da previdência, macroalocação, entre outros temas.
“Mais do que promover debates de alto nível, o encontro reforça nosso compromisso em alinhar práticas internas aos padrões dos grandes players, fortalecendo a confiança dos participantes e ampliando nossa capacidade de antecipar tendências e responder com agilidade aos desafios do setor”, ressalta Helenize da Silva, Head de Investimentos, Finanças e Controladoria.
Diretor do Sebrae Previdência integra Conselho da Anbima – No último dia 22 de setembro, o Diretor de Administração e Investimentos do Sebrae Previdência, Victor Roberto Hohl, passou a integrar o Conselho de Regulação e Melhores Práticas para Ofertas Públicas da Anbima. A nomeação foi para uma das vagas destinadas à Abrapp.
“Acredito que a presença da Abrapp neste conselho é estratégica. O setor de previdência complementar representa os investidores de longo prazo por excelência e, por isso, temos muito a contribuir. Nossa dedicação à transparência com nossos próprios participantes nos dá uma perspectiva valiosa para a autorregulação. O objetivo é justamente somar essa experiência às discussões, tornando o mercado mais seguro para todos”, comenta Victor Hohl.
Fonte: Abrapp em Foco, em 23.09.2025.