
Carteira da Prevcom rende 0,94% em novembro – a carteira consolidada da entidade registrou rentabilidade de 0,94% em novembro, superando com folga a meta atuarial de 0,51% (IPCA + 4,5% a.a.). No acumulado de 2025, o desempenho permanece acima do objetivo, alcançando 11,92% frente aos 8,18% da meta, o equivalente a 146% do esperado e 3,74 pontos percentuais acima do alvo.
A carteira de renda variável rendeu 6,82% no mês, acumulando 33,63% em 2025. Já a carteira de fundos no exterior recuou -3,42%, influenciada principalmente pela valorização do real frente ao dólar. Na renda fixa, a manutenção da Selic em patamar elevado favoreceu retornos consistentes: os fundos indexados ao CDI entregaram 1,04% no mês, praticamente em linha com o benchmark de 1,05%.
Elos conquista 2º lugar em prêmio de melhor Relatório Anual – A Fundação Eletrosul de Previdência Complementar (ELOS) conquistou o 2º lugar no 27º Prêmio Abrasca de Melhor Relatório Anual, na categoria Organizações não Empresariais. A premiação reconhece organizações que se destacaram nos relatórios de 2024 pela clareza das informações, qualidade do conteúdo, transparência e inovação na forma de comunicar seus resultados e impactos à sociedade. A vencedora da categoria foi a AACD – Associação de Assistência à Criança com Deficiência.
Para o Diretor Financeiro e Administrativo da Elos, Rafael Judar Vicchini, a premiação reflete valores que fazem parte da cultura institucional da entidade. “Essa conquista reconhece a busca da Elos por excelência na transparência e na prestação de contas, valores que reforçam a visão da previdência complementar como um instrumento transformador da sociedade”, afirma. O resultado ganha ainda mais relevância por marcar o segundo ano em que a ELOS adota o formato de Relatório Anual Integrado, seguindo o padrão internacional da Global Reporting Initiative (GRI) – que é uma referência global para a divulgação de informações sobre sustentabilidade.
Funpresp-Jud apresenta resultados do planejamento estratégico – A entidade reuniu os membros dos Conselhos Deliberativo, a Diretoria Executiva e seus gerentes para a apresentação do Planejamento Estratégico 2026–2029, documento que orienta a atuação institucional e os compromissos prioritários para os próximos quatro anos.
“O novo ciclo estratégico é sustentado pela Perspectiva de Capacidades Organizacionais, que representa o conjunto de competências que a Funpresp-Jud deverá fortalecer até 2029 para sustentar sua próxima fase evolutiva e assegurar os resultados esperados. Essas capacidades funcionam como pilares para a execução disciplinada da estratégia, conectando visão, liderança e entrega de valor aos participantes e a quem cuida do Poder Judiciário e do Ministério Público da União”, diz comunicado.
O Presidente do Conselho Deliberativo, Severino Duarte Amaral, destacou o caráter inovador e colaborativo do processo. “O processo é inovador e altamente integrativo. Ele convoca todos os níveis da entidade a contribuir e a desenvolver habilidades. Cada capacidade apresentada foi construída de forma conjunta, o que fortalece o entendimento sistêmico e a necessidade de colaboração entre as áreas”, ressaltou.
Fonte: Abrapp em Foco, em 23.12.2025.