Fundação Itaú Unibanco atualiza Código de Ética e Conduta – A Fundação Itaú Unibanco divulgou a atualização do seu Código de Ética e Conduta, reforçando os princípios que devem ser seguidos na gestão. Segundo nota da entidade, o documento reafirmar o compromisso contínuo com uma governança íntegra e responsável, destacando a importância da ética como base para relações sólidas e sustentáveis.
O documento está disponível no site da entidade. Entre as novidades, o código passa incluir referência ao Guia de Orientações sobre Ética de Dados, documento interno que reforça a importância da proteção e uso consciente dos dados no dia a dia das atividades.
Maior plano da Petros tem 2 mil novos participantes em 2025 – De janeiro a novembro de 2025, o Plano Petros-2 registrou mais de 2 mil novas adesões, alcançando um total de 52.829 participantes, sendo 45.523 ativos e 7.306 assistidos. O crescimento no número de participantes é resultado de campanhas realizadas pela entidade com novos empregados da Petrobras, a maior patrocinadora do plano.
Já os recursos do plano alcançaram a marca de R$ 56,2 bilhões em outubro, incremento de R$ 7,5 bilhões em relação ao fim de 2024. Contribuiu para esse resultado a rentabilidade dos investimentos, com alta de 12,70% no acumulado de 10 meses, superando com folga o objetivo de retorno de 7,86%.
“Esse é um plano jovem, moderno, com sólida trajetória de crescimento, resultado de uma série de iniciativas lançadas pela Petros, em parceria com a área de Recursos Humanos da Petrobras, para aproveitar as oportunidades oferecidas pelos novos concursos da companhia”, destacou o Diretor de Seguridade, Marco Aurelio Viana.
Sebrae Previdência divulga resultados de novembro – O mês de novembro foi positivo para todos os planos administrados pelo Sebrae Previdência: o plano Sebraeprev (que conta com três perfis de investimentos), o Valor Empresarial e o Valor Previdência. As rentabilidades ficaram entre 1,16% e 1,31%, todas acima do CDI (1,05%) e da inflação medida pelo IPCA-15 (0,20%).
No acumulado de 12 meses, todos os planos entregaram ganho real expressivo, com resultados variando entre 13,64% e 14,60%, frente a uma inflação de 4,50% no período (IPCA-15). Segundo nota da entidade, com esse cenário, o Sebrae Previdência tem garantido uma performance real próxima de 10% acima da inflação.
Fonte: Abrapp em Foco, em 05.12.2025