Por Bruna Chieco
Planos da Forluz mantêm resultados acima das metas – Os planos da Forluz encerraram o terceiro trimestre de 2025 com desempenho acima das metas no mês de setembro e no acumulado do ano. No mês, o Plano A registrou retorno de 0,93% (acumulado de 8,79% no ano). Já no Plano B, a rentabilidade foi de 0,98% (acumulado de 9,28%). O Plano Taesaprev alcançou 1,31% (acumulado de 11,18%).
“Os resultados refletem a postura cautelosa e consistente da fundação, que segue focada na geração de rentabilidades acima da inflação, mesmo em um ambiente de alta volatilidade nos mercados”, diz comunicado da entidade.
Vexty divulga rentabilidade de setembro – A entidade divulgou os resultados de rentabilidade dos perfis de investimento do Plano Vexty, de Contribuição Definida, referente a setembro de 2025. Os destaques do mês foram os perfis voltados ao longo prazo: o Perfil 2060 registrou valorização de 1,49%, enquanto o Perfil 2065 apresentou rentabilidade de 1,56%. O Perfil Ultraconservador teve rentabilidade de 1,14%, já o Perfil Conservador obteve valorização de 1,05%.
Segundo a Vexty, que adota um modelo híbrido de gestão com dois Perfis Risco-Alvo e nove Perfis Data-Alvo, setembro foi um mês em que as características de cada perfil foram preservadas: os mais conservadores mantiveram resultados estáveis, enquanto os de prazo mais longo foram favorecidos pela valorização de classes de ativos com maior volatilidade e risco esperado.
Pontalinda e Buritama firmam convênio com a Prevcom – A Prevcom consolida sua presença no interior paulista com a adesão de dois novos municípios ao plano Prevcom Multi: Pontalinda e Buritama. Com os convênios, homologados pela Previc no último dia 6 de outubro, a base multipatrocinada passa a contar com 34 cidades.
“A ampliação reforça a estratégia de crescimento da fundação que recentemente passou a administrar, pela primeira vez, o Regime de Previdência Complementar (RPC) de municípios em Minas Gerais (Guanhães) e no Mato Grosso do Sul (Dois Irmãos do Buriti)”, explica comunicado da entidade.
Além do plano multipatrocinado, a Prevcom gere planos exclusivos dos estados de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, além da capital paulista, somando R$ 4,4 bilhões em recursos administrados e cerca de 55 mil participantes.
Prevcom-MG reduz taxa de carregamento – A Prevcom-MG anunciou a primeira redução da taxa de carregamento desde sua criação. A partir de setembro de 2025, a taxa cobrada sobre as contribuições passará de 7% para 6%.
“Na Prevcom-MG, trabalhamos constantemente para oferecer as melhores condições aos nossos participantes. A primeira redução da taxa de carregamento é uma conquista que reflete uma gestão com foco em gerar mais retorno para quem confia na fundação como parceira na construção da proteção financeira do servidor público”, afirma o Diretor-Presidente da entidade, Armando Quintão Bello.
Fonte: Abrapp em Foco, em 13.10.2025