Por Bruna Chieco
Eletros tem novo Diretor-Presidente – Em reunião do Conselho Deliberativo da Eletros, realizada em 24 de setembro, Rudolph Fabiano Alves Pedroza Teixeira foi nomeado Diretor-Presidente da entidade, sendo posteriormente habilitado pela Previc em 24 de outubro. Seu mandato teve início em 12 de novembro de 2025 e seguirá até 11 de novembro de 2028.
“Assumo esta responsabilidade com grande senso de compromisso e propósito. A Eletros passa por uma fase de mudanças importantes, e trabalharemos com foco, transparência e inovação para garantir a sustentabilidade e o bem-estar de nossos participantes, assistidos e patrocinadoras”, afirmou o novo Diretor-Presidente.
Plano da Prevcom alcança 35 municípios – A Prevcom deu mais um passo em sua estratégia de expansão com a adesão do município de Araras ao plano Prevcom Multi. O convênio foi homologado pela Previc no dia 11 de novembro e eleva para 35 o número de cidades integrantes da base multipatrocinada da fundação.
Além do plano multipatrocinado, a fundação também gere planos exclusivos dos estados de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, além da prefeitura de São Paulo, somando R$ 4,5 bilhões em recursos administrados e cerca de 55 mil participantes.
Vivest lança vídeo de educação financeira – A Vivest lançou uma ação para incentivar escolhas conscientes e reforçar a importância de cuidar do futuro durante a Black Friday. Em vídeo exclusivo, o economista da entidade, Matheus Pereira, apresenta orientações simples para ajudar na tomada de decisões equilibradas e evitar compras por impulso – acesse o vídeo aqui.
“A iniciativa integra o compromisso da Vivest com a educação financeira, tema trabalhado ao longo do ano por meio de conteúdos disponíveis no portal da entidade. Mais do que aproveitar descontos, a proposta é lembrar que planejamento e cuidado com o orçamento são essenciais para garantir tranquilidade e segurança no longo prazo”, diz comunicado da entidade.
Vexty investe em ativos florestais – A Vexty possui, em sua estratégia de longo prazo, investimento em ativos florestais. Atualmente, a entidade mantém alocação nesses ativos por meio de dois fundos, alinhado ao modelo de perfis de investimento, e a posição da entidade é de aproximadamente R$ 50 milhões por meio de uma carteira focada em ativos ilíquidos.
“Um aspecto relevante é o alinhamento desses fundos com os princípios ESG, que estão entre os valores fundamentais da entidade e vêm ganhando cada vez mais relevância entre os participantes, assistidos e patrocinadores do Plano Vexty. Os ativos florestais são considerados sustentáveis e seguem as diretrizes dos órgãos reguladores do setor, que vêm incentivando práticas de responsabilidade socioambiental e maior flexibilidade na alocação de ativos alternativos”, ressaltou Vinicius Narcizo, Diretor de Investimentos e Finanças.
Fonte: Abrapp em Foco, em 19.11.2025.