Por Bruna Chieco
Diretor da Celos foi nomeado membro da COFOM – O Diretor Administrativo-Financeiro da Celos, Leandro Nunes da Silva, foi nomeado membro titular da nova composição da Comissão de Fomento da Previdência Complementar Fechada (COFOM). A comissão é presidida pela Previc e reúne representantes do Ministério da Previdência Social, da Abrapp, da Apep e de entidades multipatrocinadas. Leandro passa a integrar o colegiado na condição de representante da Anapar, associação na qual exerce o cargo de Diretor de Imprensa e Divulgação.
“A Comissão de Fomento é um espaço estratégico para pensar o futuro da previdência complementar fechada no país. Representar a Anapar e levar a experiência da Celos para esse debate é uma responsabilidade que assumo com muito compromisso. Nosso objetivo é contribuir para um sistema cada vez mais sólido, transparente e sustentável, que assegure a proteção dos participantes ao longo do tempo”, comenta o dirigente.
Vexty encerra 2025 com rentabilidade consistente – A Vexty encerrou 2025 com resultados sólidos nos 11 perfis de investimento do Plano Vexty. A entidade adota um modelo híbrido de gestão, composto por dois Perfis Risco-Alvo e nove Perfis Data-Alvo. No acumulado do ano, todos os perfis apresentaram rentabilidade positiva, variando de 13,23% no Perfil Conservador a 17,09% no Perfil 2065, com destaque para os perfis de prazo mais longo.
“Os resultados de 2025 refletem a solidez do nosso modelo de gestão e o compromisso com uma alocação responsável, pensada para os diferentes horizontes de investimentos de cada um dos perfis. Mesmo em um ambiente desafiador, conseguimos entregar retornos consistentes, respeitando o perfil e os objetivos de cada participante, o que reforça a importância de uma estratégia bem estruturada e disciplinada ao longo do tempo”, afirma Vinicius Narcizo, Diretor de Investimentos e Finanças.
Funpresp-Exe volta a figurar no Top 5 do Banco Central – A Funpresp-Exe voltou a se destacar no Ranking Top 5 da Pesquisa Focus, elaborado pelo Banco Central do Brasil, ao figurar entre as instituições com maior precisão nas projeções econômicas. O resultado, referente a dezembro de 2025, foi divulgado no último dia 9 de janeiro.
A entidade alcançou a 4ª posição entre as projeções do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referentes ao período. Com esse novo reconhecimento, a fundação alcançou cinco presenças no Top 5 ao longo de 2025.
“A recorrente presença da Funpresp-Exe entre as instituições mais bem colocadas reflete o processo de análise econômica adotada pela entidade, baseada no acompanhamento permanente do cenário macroeconômico, em modelos estatísticos consistentes e em critérios técnicos alinhados às melhores práticas de governança dos investimentos”, diz nota da entidade.
Fonte: Abrapp em Foco, em 16.01.2026.