Na manhã da última quinta-feira, 27, o Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros (IDIS), em parceria com a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), promoveu o evento presencial “Diversidade, Justiça Climática e Seguros: como estes temas se convergem?”.
Realizado na sede da Zurich Seguros, em São Paulo (SP), o encontro reuniu lideranças, executivos e especialistas do mercado para aprofundar as discussões da COP30, debatendo como o setor pode responder aos eventos climáticos severos e fortalecer programas de mitigação de riscos ambientais.
As atividades foram conduzidas pela professora da Escola de Negócios e Seguros (ENS) e presidente do IDIS, Ana Paula de Almeida Santos, que destacou a importância de integrar sustentabilidade, diversidade e inovação às estratégias das empresas do segmento.
Em formato de mesa-redonda, a iniciativa também contou com a participação do gerente de Produtos da ENS, Ronny Martins; da diretora da Lockton e acadêmica da ANSP, Simone Ramos; da superintendente de Sustentabilidade da Zurich Seguros, Nathalia Abreu; e da conselheira com ampla experiência em ESG, Viviane Elias Moreira.
Passada de bastão
O final do evento foi marcado por um momento especial: o anúncio oficial de Ronny Martins como novo presidente do IDIS.
“Para mim, será um grande desafio suceder você, Ana Paula, e também a Valeria Schmitke, presidente anterior. Estou muito honrado e agradecido por esta oportunidade. Espero que o mercado participe de maneira mais efetiva do IDIS, que todos contribuam com ideias, pois temos muito a fazer. Já fizemos progressos e temos que progredir ainda mais, já que vivemos em um país injusto e todos, em algum momento, acabam sendo vítimas dessas injustiças”, declarou Martins.
Em sua última fala como líder do Instituto, Ana Paula ressaltou a parceria da Escola ao longo de sua trajetória à frente da entidade. “Lançamos o IDIS na ENS, que sempre abriu as portas para a gente”, lembrou.
Fonte: ENS Acontece, em 28.11.2025