O gerente da Assessoria de Risco da Forluz, Antônio Carlos Bastos d’Almeida, e o gerente de Previdência, Atuária e Atendimento, Thiago Felipe Gonçalves, foram convidados pela Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) para participarem dos projetos traçados em seu planejamento estratégico. A primeira reunião de alinhamento e aferição de resultados foi realizada na última terça-feira (15/08), em São Paulo.
A Abrapp definiu três focos de trabalho, denominados como metas aspiracionais. São elas: colocar a previdência complementar fechada na pauta da reforma da previdência atual e/ou estrutural futura, definir o novo modelo de previdência complementar e criar seus produtos, propondo uma ruptura do atual padrão e ampliar a cobertura dos planos para 5% da população economicamente ativa. Estas metas resultaram em 18 objetivos estratégicos e 11 projetos.
Antônio Carlos integra a equipe responsável pelo projeto Governança em Alta, que visa a revitalização do arcabouço legal do sistema e fortalecimento da autorregulação entre as entidades. Já Thiago atua no Ato de Gestão Valorizado, que tem como objetivo conscientizar sobre o dever fiduciário, proteger e valorizar o ato regular de gestão.
Para Antônio Carlos, estar envolvido no planejamento estratégico da Abrapp é uma oportunidade, também, de alinhar as ações da Forluz ao que está sendo pensado para o sistema como um todo. Segundo ele, o projeto do qual faz parte se relaciona diretamente com a reinvenção e fomento da previdência complementar. “Entre os pilares do planejamento da Abrapp, estão o de criar produtos mais simples, que tenham mais apelo com a nova classe trabalhadora, a fim de atingir vários segmentos da população. Para isso, as estruturas de governança têm que dar uma resposta em termos de segurança e agilidade”, destaca.
A reunião contou ainda com a presença do superintendente geral da Abrapp, Devanir Silva, do presidente, Luís Ricardo Marcondes Martins, membros da Diretoria Executiva, membros integrantes das equipes, técnicos da associação, além de profissionais do segmento e consultores externos.
Fonte: Forlux, em 16.08.2017.