Foram 17 ações presenciais e virtuais em diferentes órgãos públicos, fortalecendo o diálogo e a orientação sobre previdência complementar
Durante o mês de outubro, a Funpresp intensificou suas ações de aproximação com os servidores públicos federais e gestores de pessoas, alcançando 2.159 pessoas em 17 eventos. O balanço é da Gerência de Conexão com o Cliente (Gecit) e reforça o compromisso da Fundação em levar informação de qualidade e ampliar o conhecimento sobre previdência complementar.
As atividades incluíram palestras e plantões de atendimento em instituições. Entre os destaques estão as ações realizadas na Receita Federal, que reuniu 270 servidores, e o evento Conecta Gente, com 628 participantes, que é realizado todos os meses pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), voltado para gestores de pessoas dos órgãos do Poder Executivo.
Outros órgãos também receberam a equipe da Funpresp ao longo do mês, como a Advocacia-Geral da União, o Senado Federal, o Instituto Federal Sul de Minas, a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Associação dos Servidores da Agência Nacional de Mineração (ASANM) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) também receberam ações. Além das palestras, foram realizados plantões de atendimento individuais.
Com essa agenda, a GecitT consolida sua atuação como ponte entre a Funpresp e os servidores públicos federais, oferecendo esclarecimentos sobre regras, benefícios e vantagens do regime de previdência complementar. O trabalho contínuo da gerência tem ampliado o alcance da Fundação, fortalecendo a cultura previdenciária e o entendimento sobre planejamento de longo prazo.

Fonte: Funpresp, em 10.11.2025.