A Funpresp-Exe iniciou na última quarta, 10 de outubro, em Fortaleza (CE) o 4º cilco de Workshops “Previdência Complementar do Servidor Público Federal”. Neste ano, um dos temas centrais é a possibilidade de opção pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC), instituída pela Medida Provisória 853/2018, que reabriu por 180 dias o prazo de migração.
Palestrante de abertura do evento, o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, disse que para a Entidade é fundamental a realização desses eventos. “O contato direto com gestores de RH, servidores e participantes só fortalece a previdência complementar e possibilita à Fundação o aperfeiçoamento da sua gestão. Além de levarmos informação, também ouvimos dos maiores interessados quais são as expectativas em relação à previdência complementar”, afirmou.
A capital cearense foi a primeira a receber a série de seis eventos que vai rodar o país. O próximo workshop será realizado no Rio de Janeiro (RJ), no dia 18/10. Ainda serão realizados eventos em Curitiba (PR), em 24/10; Belo Horizonte (MG), em 7/11; São Paulo (SP), em 21/11; e Brasília (DF), que encerra o ciclo no dia 29/11.
Fonte: Acontece Abrapp, em 15.10.2018.