De acordo com o Programa de Qualificação das Operadoras 2017, a Funcesp está entre 28,83% das Operadoras de Saúde que receberam melhor avaliação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), sendo reconhecida pela qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão dos processos e regulação.
O programa de 2017 avaliou a atuação de 940 operadoras que foram distribuídas pelo total de vidas, tipo de operadora e o segmento.
Essa conquista vai ao encontro da missão da Funcesp, que é elaborar e administrar com excelência planos de previdência e de saúde, a fim de proporcionar qualidade e tranquilidade às vidas das quais cuidamos.
Premiação no Congresso UNIDAS
Como já é tradição, a UNIDAS entregou um prêmio às autogestões filiadas que receberam nota máxima (0,8 a 1) no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2017, ano base 2016.
A homenagem foi realizada no almoço de encerramento do 20º Congresso Internacional UNIDAS, nos dias 26, 27 e 28 de outubro.
Neste ano, 50 autogestões filiadas à UNIDAS obtiveram a nota máxima e a Funcesp está entre as autogestões premiadas.
Sobre o Programa de Qualificação das Operadoras
O programa foi criado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) com o objetivo de avaliar as operadoras de planos de saúde e subsidiar a decisão dos consumidores no momento de contratarem um plano ou trocarem de operadora.
A avaliação acontece por meio do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) que mede e compara as empresas mediante quatro dimensões:
- Qualidade em atenção à saúde: Avalia o conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários;
- Garantia de acesso: Avalia as condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
- Sustentabilidade no mercado: Avalia a sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro;
- Gestão de processos e regulação: Avalia o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
O IDSS varia de zero a um (0 a 1) e cada operadora recebe uma nota que a enquadrará em uma faixa de avaliação por ordem crescente de desempenho.
Confira mais detalhes aqui mesmo pelo portal Funcesp. Clique aqui.
Fonte: Funcesp, em 14.11.2017.