Com o objetivo estratégico de assegurar a eficiência operacional dos processos, mitigar riscos de falhas operacionais e reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, a Forluz iniciou há cerca de nove meses o projeto de automatização de 26 formulários, dentre eles o Declaração de Dependentes Diretos para Assistidos/Beneficiários IRRF, Declaração de Atividades Rural e aqueles referentes ao processo de concessão de benefícios. Até o final do ano, os documentos poderão ser preenchidos por meio do Autoatendimento do Portal ou mesmo pelo APP da Fundação, que será lançado em agosto.
O gerente de Tecnologia da Informação da Forluz, Cristiano Freitas, destacou que a novidade, além de representar mais economia nos gastos com impressão, irá otimizar o trabalho desempenhado pela área de Previdência e, conseqüentemente, reduzir o tempo de resposta ao participante. "O participante poderá acompanhar no portal como está a evolução de seu processo. Sem contar que a mudança trará um ganho para a equipe do setor, já que diminuiremos o trabalho braçal".
Cristiano ressalta ainda que se trata de um projeto longo de alta complexidade, já que envolve a integração dos dados de três sistemas diferentes. Desta forma, requer um cuidado extra para sua efetiva conclusão.
Fonte: Forluz, em 07.08.2017.