Conselheiros, diretores e gerentes da Forluz estiveram presentes no tradicional Encontro da Regional Leste da Abrapp, realizado em 27 de abril, no hotel Ouro Minas. Durante o evento foram discutidas questões sobre governança, investimentos, planejamento estratégico, e principalmente, sobre as oportunidades que cercam as entidades fechadas de previdência complementar nesse cenário de grandes mudanças.
Para o presidente da Forluz, José Ribeiro Pena Neto, o encontro sempre traz a oportunidade para que os associados da Abrapp possam conhecer o posicionamento da Associação em relação aos assuntos que estão em pauta. "Estamos vivendo um momento particularmente complicado em função da reforma da previdência e das ameaças que o setor sofre hoje. Estes encontros são oportunos para nos inteirarmos de como estão as conversas da Abrapp com o Governo e quais as expectativas para o setor.
Sobre as principais ameaças e oportunidades, José Ribeiro explica que a principal delas hoje é um favorecimento das entidades abertas em relação às fechadas. "A reforma da previdência está abrindo um espaço para as entidades abertas, que antes era só das entidades fechadas. As abertas têm muitos benefícios que não temos: uma legislação mais flexível e algumas vantagens tributárias", esclarece.
Com relação as oportunidades, José Ribeiro explica que a reforma está despertando a população brasileira para a necessidade de se ter uma previdência privada. "Isso aumenta a nossa importância para a população de um modo geral".
Fonte: Forluz, em 28.04.2017.