Alinhada com as diretrizes traçadas em seu planejamento estratégico e em resposta à solicitação da Cemig, a Forluz estuda a criação de um novo plano de previdência complementar para os futuros empregados das Patrocinadoras, bem como alternativas para os atuais planos. Para formular as propostas serão necessários estudos atuariais, econômico-financeiros e cuidadosa avaliação jurídica.
O intuito é flexibilizar as opções dos participantes, contribuindo para a redução do risco de déficit atuarial. As decisões sobre o assunto cabem ao Conselho Deliberativo, devendo a Diretoria Executiva oferecer o devido apoio técnico, fornecendo as informações necessárias.
Habilitar a Forluz para oferecer novos produtos previdenciários e reestruturar os atuais planos são projetos que integram o planejamento estratégico. A elaboração do planejamento teve consultoria da Fundação Dom Cabral e envolveu conselheiros, todos os diretores e gerentes e alguns técnicos. Os resultados obtidos foram compartilhados com a equipe da Forluz e aprovados pelo Conselho Deliberativo.
Fonte: Forluz, em 08.08.2017.