A Forluz conquistou a Certificação NBR 31000, totalmente aderente à ISO 31000, norma internacional de gestão de riscos, utilizada por mais de 60 países. A empresa Bureau Veritas Certification realizou auditoria na Fundação no início deste mês de julho e comprovou que os processos adotados pela Entidade estão em conformidade com as exigências estabelecidas pela referida norma.
O projeto da certificação teve início em dezembro de 2015 e envolveu toda a equipe. Audenício Pereira foi o auditor responsável por avaliar os documentos e procedimentos da Forluz. Ao final do trabalho, ele comunicou a Diretoria e o corpo técnico sobre a recomendação para a certificação. Este certificado é válido por um ano. Para acessar o documento, clique aqui.
O gerente da Assessoria de Risco, Antônio Carlos Bastos d'Almeida, destacou o papel de todos na identificação, análise e tratamento dos riscos na Entidade. "A gestão de riscos deve estar em nossa cultura de trabalho todos os dias. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e, mais importante ainda que nos certificarmos, é seguir atendendo às recomendações recebidas", declarou.
O presidente, José Ribeiro Pena Neto, lembrou que o desafio a partir de agora será o de prezar pelo padrão de excelência. "Fico muito feliz porque isso atesta nossa caminhada segura no processo de gestão baseada em riscos. Temos que comemorar, mas persistir, pois é preciso manter a certificação, demonstrando aos nossos participantes que estamos cuidando bem dos recursos deles".
Fonte: Forlux, em 27.07.2017.