Resultado representa compromisso com a melhoria contínua e o cuidado aos beneficiários

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mede o desempenho das operadoras de saúde suplementar, por meio de quatro dimensões relacionadas à qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação.
Na edição 2025, ano-base 2024, a FAPES obteve a nota 0,8952 em uma escala que varia entre 0 e 1, sendo essa a maior pontuação da Fundação desde 2017, quando a ANS modificou a forma de apuração do Programa de Qualificação de Operadoras.
Veja a evolução da FAPES no Programa de Qualificação de Operadoras:

(*) Em 2022, a ANS atualizou os critérios do IDSS, impactando todas as operadoras. Desde então, a FAPES vem evoluindo constantemente até alcançar o desempenho atual.
Mais do que um número, esse resultado representa um importante passo na jornada de aprimoramento contínuo da Fundação. Ele reflete o esforço coletivo em evoluir processos internos e orientar a atuação da FAPES às necessidades dos beneficiários, sempre com foco em oferecer uma experiência de saúde suplementar segura, transparente e responsável.
Fonte: Fapes, em 07.01.2026.