Demandas não urgentes deverão ser encaminhadas pelo Fale FAPES via Portal de Serviços ou aplicativo

Em razão do feriado do Dia do Previdenciário, na próxima segunda-feira (20/10), o atendimento da Fundação será realizado de forma diferenciada. Nesse dia, os participantes deverão encaminhar suas solicitações relacionadas a Previdência, Empréstimos, Financiamentos Imobiliários e demandas administrativas não urgentes exclusivamente pelo Fale FAPES, disponível no Portal de Serviços ou no aplicativo da Fundação.
Confira abaixo como será o funcionamento dos atendimentos relacionados à Saúde:
- Atendimento pelo Enfermeiro de Família
Realizado 24h por dia pelo telefone (21) 3820-5454, opção 2, 1 e 2;
- Acesso à rede credenciada e realização de exames e consultas
Realizado 24h por dia pelo telefone (21) 3820-5454, opção 2, 1 e 1;
- Assuntos administrativos – cadastro e informações de reembolsos
Não haverá atendimento telefônico pelo (21) 3820-5454. Os interessados deverão priorizar o envio de suas dúvidas e solicitações por meio do Fale FAPES;
- Emergências médicas
Atendimento realizado 24h todos os dias pelos telefones 0800 778 4444 (central exclusiva CTICOR para os beneficiários dos planos de saúde) ou pelo (21) 2587-5000 e (21) 3961-0000 (telefones alternativos, para o caso de instabilidade na telefonia da CTICOR);
- Ambulatório Médico (FAPES – BNDES)
O ambulatório terá funcionamento normal e os atendimentos serão realizados de 08h00 até 20h00.
Agradecemos a compreensão de todos e convidamos vocês a continuar acompanhando nossos canais de comunicação para se manterem por dentro de todas as novidades da Fundação!
Fonte: Fapes, em 16.10.2025.