O projeto de modernização da oferta de serviços digitais pela Fapes tem alcançado um público cada vez maior de participantes. O novo site da entidade – que leva informação de forma amigável e acessível pelo computador, smartphone ou tablet – já recebeu mais de 175 mil visualizações desde que entrou no ar, no fim de maio.
A área do site com maior número de acessos é a de Saúde, principalmente os reembolsos de consultas e autorizações de procedimentos médicos. Desde agosto, a forma de comunicação com os participantes também está mais digital. O boletim Fapes Informa, transformado em newsletter eletrônica quinzenal enviada por e-mail, no seu mês de estreia contou com 2,9 mil leituras.
A transformação digital também passa pelos softwares utilizados internamente pela entidade e seus colaboradores. A equipe de tecnologia da informação está integrando os mais de 70 sistemas – muitos deles com funções iguais, de alta complexidade de manutenção – e deve chegar a apenas 11 até o fim de 2019, gerando uma economia de mais de R$ 9 milhões. Um exemplo claro dessa otimização é o Projeto SAP Previdência, iniciado em julho deste ano, e que permitirá maior agilidade e eficiência para a gestão do plano de benefícios dos mais de 5 mil participantes da entidade.
Fonte: Acontece Abrapp, em 30.08.2018.