
A Fachesf realizou encontro com credenciados do Fachesf Saúde da Região Metropolitana do Recife para apresentar o processo de migração dos planos para a nova operadora Luminar Saúde. A reunião foi realizada na última sexta-feira (26/09), no auditório do Empresarial Isaac Newton, com condução do Superintendente de Saúde da Fachesf, Sílvio Cherpak, que já atua como Diretor da Luminar Saúde.
Na ocasião, os profissionais de saúde e gestores de clínicas e hospitais puderam se informar sobre o processo de cisão das atividades de previdência e saúde da Fundação, que resultará na migração dos planos Fachesf Saúde para a operadora Luminar Saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) já aprovou a migração e no momento a Fachesf aguarda apenas a aprovação da Previc.
Na apresentação, foi destacado que a operadora Luminar Saúde já nasce com a proposta de crescimento da operação em todo o país, a criação de novos produtos e serviços e a ampliação da carteira de beneficiários.
“Nossa maior preocupação é manter a qualidade do atendimento aos beneficiários e o bom relacionamento com os credenciados, que são os principais parceiros na assistência à saúde”, destacou Sílvio Cherpak.

Também estiveram presentes o diretor de benefícios da Fachesf, Fernando Neves; o presidente da Luminar Saúde, Jorge Braga; o diretor administrativo-financeiro da Luminar, Eliomar Ferreira; além de técnicos e conselheiros da Fachesf e da nova operadora.
“A Luminar Saúde é um projeto novo e ambicioso. Estamos trabalhando nele com muito cuidado e investimento em tecnologia”, afirmou o presidente da Luminar Saúde, Jorge Braga.

O diretor de benefícios da Fachesf, Fernando Neves, destacou o objetivo de crescimento da nova operadora de autogestão. “A Fachesf é patrocinadora e participa da governança da Luminar Saúde. Já estamos ampliando nossa atuação para atender novo setores, além do setor elétrico”, ressaltou Neves.
A Fachesf informa que a mudança na marca será gradual e cuidadosamente comunicada e nenhum serviço será interrompido durante esse processo. Quando a migração dos planos estiver mais próxima, serão enviadas todas as orientações necessárias aos beneficiários e credenciados.
Leia também: Fachesf Saúde: Uma nova fase está chegando
Fonte: Fachesf, em 26.09.2025.