Direcionado ao papel e a responsabilidade dos conselhos, assim como a relação com a gestão diária das EFPC, a UniAbrapp se prepara para iniciar, no dia 25 de abril, a 7ª edição do programa Exercício da Função de Conselheiro, desta vez, no Rio de Janeiro. O principal objetivo é proporcionar aos participantes uma perspectiva prática nas questões essenciais, onde cabe aos conselheiros tomar decisões, seguidas de contínuo monitoramento, tornando-os assim verdadeiros defensores da melhor governança.
Com carga horária de 72 horas, divididas em cinco módulos, a Universidade mantem metodologia didática singular, centrada não apenas na assimilação do conteúdo, mas na adesão dos participantes aos conceitos ministrados, de forma a dar-lhes instrumentos para aplicação no trabalho. Além disso, o treinamento está habilitado pelo ICSS para o processo de Certificação por Capacitação e pontuação para o PEC. As avaliações das cinco edições concluídas até o momento, e mais uma turma em andamento em São Paulo, transparecem o êxito de um programa que vai muito além da capacitação, contribuindo para o fomento do Sistema de Previdência Complementar Fechada.
A avaliação que os alunos fizeram das apresentações anteriores do programa Exercício da Função de Conselheiro não deixa margem a dúvidas sobre o sucesso alcançado:
“Ao término do curso, estou convicta de que ele representa grande contribuição para melhoria da gestão das EFPCs e, por consequência, fortalecimento do sistema de Previdência Complementar. Recomendo” - Terezinha M. Rocha - REGIUS.
“Avalio este treinamento como um dos mais ricos e completos que já participei. Bastante enriquecedor em termos de conteúdo, sem sombra de dúvidas, um importante diferencial para melhoria do desempenho da função de conselheiro” - Andreia Cerqueira - PREVBAHIA
Para maiores informações e inscrição, acesse o link http://www.uniabrapp.org.br/cons_edicao7.htm
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 18.04.2017.