Entrevista José Carlos Abrahão
Médico com 40 anos de experiência, diretor- presidente da ANS afirma que a agência tem que assegurar garantias para o consumidor
Qual o papel da ANS hoje?
Nos pautamos por um tripé: a questão de acesso ao serviço, qualidade e sustentabilidade. Não é só o braço econômico-financeiro, mas também assistencial. A agência tem de trazer essa garantia para o consumidor.
Hoje ela traz?
Eu vou aqui, diuturnamente, buscar isso. Levar a melhor informação ao consumidor e transmitir essa garantia. Vivemos um momento delicado da economia do Brasil e do mundo, o consumidor começa a ter dificuldade e temos de viabilizar alternativas. Viabilizar a gestão dos custos do setor, os modelos de remuneração, de aplicação, de efetividade dos gastos de saúde. Dar o melhor para o meu consumidor. A Unimed Paulistana, por exemplo, foi um case, no bom sentido, de proteção ao consumidor.
Fonte: O Globo, em 18.10.2015.